blog-banner

Tendências de ferragens para móveis 2022

Publicado em: 17/03/2022 17:13 | Atualizado em: 01/04/2022 16:22

Tendências de ferragens e acessórios para móveis em 2022

 

Tendências mudam em poucos meses e a cada ano chegam com mais força, ditando as novas cores, formatos e estilos nos mais diferentes segmentos do mercado.

 

Desde roupas até decoração, as tendências surgem como resposta às mudanças que a sociedade vivencia no presente. Logo, é muito difícil alguma área escapar desses renovos, nem mesmo as ferragens para móveis ficam de fora!

 

Mesmo sendo um mercado com formatos e tamanhos específicos para a maioria dos produtos por conta de sua finalidade, o setor de ferragens sempre busca inovar e fazer adaptações para melhor atender às necessidades do consumidor. Inclusive, são essas inovações que garantem que as empresas saiam na frente dos concorrentes.

 

Para você ficar por dentro dessas principais inovações e tendências de ferragens para móveis 2022, preparamos este artigo especial sobre o assunto.

Confira abaixo todas as novidades para o segmento!

 

Os 3 motivos por trás das tendências de ferragens 2022

 

Antes de falarmos das tendências, conheça os três fatores que estão por trás das novidades no segmento das ferragens 2022.

 

O primeiro deles, claro, é a chegada da pandemia.

 

O mundo parou com o início da Covid-19 e todos precisaram se isolar como medida de desacelerar o vírus. Isso fez com que as pessoas passassem mais tempo em casa e, naturalmente, um novo estilo de vida foi criado. As pessoas agora estavam mais voltadas ao lar, trabalhando, convivendo, se divertindo e descansando no mesmo ambiente.

 

O desafio principal era tornar esse ambiente mais confortável para a nova rotina. Por isso, as pessoas começaram a fazer adaptações que deixassem o ambiente mais agradável, bonito e aconchegante.

 

Essa necessidade de mudança é a causa do segundo motivo das tendências: conforto.

Já que as pessoas agora passam horas em casa, nada mais justo do que ter uma decoração bonita que transmita conforto, aconchego e tranquilidade. Foi exatamente isso que os consumidores começaram a buscar!

 

Toda decoração da casa passou a ser pensada a partir da qualidade de vida. Com isso, elementos mais naturais e peças minimalistas começaram a fazer parte das produções dos ambientes, justamente para dar a sensação de conforto.

 

Por fim, o terceiro motivo das tendências de ferragens 2022  é a integração dos ambientes.

 

Os ambientes integrados são conhecidos como ambientes abertos, por conta da ausência de paredes dividindo os espaços. A proposta nesse tipo de decoração é ampliar mais as áreas e gerar mais bem-estar e aconchego para as pessoas.

 

Aliado a essa integração, se tornou tendência o uso de objetos decorativos e elementos naturais para produzir esses ambientes.

Agora que você está por dentro das influencias, vamos à lista das tendências de ferragens 2022!

 

Principais tendências de ferragens para 2022

 

As tendências ditam qual tipo de cor, formato ou estilo de peça vai fazer mais sucesso em um período. Logo, quando falamos das novidades nas ferragens, estamos falando dos itens que 

 

- Puxadores Cor Rosé

 

A cor rosé é o resultado da combinação entre o dourado e o rosa envelhecido. Esta junção traz o equilíbrio perfeito para obter um tom mais neutro e ao mesmo tempo realçado.

 

Por conta dessa mistura de tonalidades e do acabamento cobreado, os puxadores cor rosé é uma das tendências no kit de metais para banheiro e nos acessórios decorativos. Eles também são os queridinhos entre os consumidores que gostam de uma decoração básica e contemporânea.

 

Outras características

  • Promove suavidade , modernidade e sofisticação na decoração
  • Versátil, podendo ser usado em todos os ambientes.
  • Variedade de tamanhos e tonalidades

Para aproveitar essas características e ter uma decoração com estilo moderno, sutil e delicado, você pode os puxadores cor rosé na decoração do banheiro e da sala, usando em móveis de diferentes estilos.

Clique e conheça nossos modelos de Puxadores com tom Rosé.

 

 

- Puxadores com estilo Industrial

 

Os puxadores com estilo industrial são peças fabricadas em metal (aço, alumínio, ferro) e possuem design mais reto, geralmente retangular, e com cores em tons neutros e sóbrios.

Com o auge da pandemia e o maior cuidado com a decoração da casa, o estilo industrial foi uma das tendências que chegou para ficar. Ele atende à demanda do conforto, sem esquecer do design despojado e a decoração cheia de personalidade.

 

Os puxadores industriais combinam super bem em peças de madeira e ferro, deixando o aspecto visual bem rústico e elegante.

 

Características

  • Combina elegância e urbanidade
  • Boa versatilidade na decoração, de ambientes modernos a descolados
  • Possui aspecto contemporâneo e
  • Contam com boa resistência à corrosão e alta durabilidade
  • Ótimo custo-benefício

Clique e conheça alguns dos nossos puxadores de metal 

 

 

- Ferragens e puxadores dourados

 

As ferragens douradas são protagonistas entre os acessórios e está no topo das preferências dos profissionais de design de interiores e dos consumidores.

Sabe por quê?

 

As pessoas desejam viver em uma casa confortável, sem ignorar a elegância e o estilo. É isso que as peças douradas transmitem!

Sua cor quente combina com a iluminação e expressa sensações como poder, charme e modernidade, funcionando muito bem com qualquer ambiente. E mais...

 

Características

  • Transmite a sensação de elegância, estilo e prosperidade
  • Possui variedade de tons (com brilhou ou sem, mais envelhecido, etc.)
  • Promove uma decoração atemporal

Para acertar na decoração e aproveitar essas vantagens das ferragens douradas, é fundamental não exagerar!

 

O ideal é usar esses acessórios dourados como pequenos detalhes nos móveis, a exemplo dos puxadores e pés de mobílias, ou fixadores em banheiros como os suportes, ganchos, além de alguns objetos decorativos como quadros, vasos, porta-retratos e luminárias.

Confira nossas opções de ferragens e acessórios dourados para móveis

 

- Ferragens para artesanato

 

As ferragens para artesanato são usadas em montagens e acabamentos de pequenas peças moveleiras e decorativas. O principal objetivo delas é garantir o bom funcionamento da estrutura e dar mais funcionalidade à peça artesanal.

 

A maior diferença desta ferragem para outras é justamente o tamanho delas, que precisa ser bem pequeno para que facilite a fixação de peças no artesanato. Fazem parte desse grupo os chamados pés para móveis, os puxadores, as dobradiças, entre outros.

 

Características:

  • Design funcional e decorativo
  • Variedade de tamanhos, modelos e materiais (metais, PVC)
  • Bom custo x benefício
  • Combina com diferentes estilos: rústico, moderno, colonial, etc.

Fique por dentro das principais ferragens para artesanato

 

 

- Ferragens com estilo Retrô

 

As ferragens com estilo retrô costumam fazer uma releitura de peças de décadas anteriores, os anos 50 a 80, mas com características mais modernas e contemporâneas. Esses acessórios costumam combinar diferentes cores, materiais e texturas, dando uma aparência cheia de personalidade.

 

Características

  • Design clássico e sofisticado
  • Boa funcionalidade e acabamento
  • Transmite a sensação de conforto e personalidade

 

Conheça alguns dos nossos modelos retrô

 

Do retrô ao industrial, do rosé ao tradicional, todos esses modelos fazem parte das tendências de ferragens 2022. Agora a escolha é com você!

Independente do estilo que optar, o ideal é sempre lembrar de inovar. Afinal, esse é o papel da tendência no segmento moveleiro: trazer um renovo e novas possibilidades decorativas aos ambientes.

 

DESTAQUES

Saiba como deixar o seu ponto de venda (PDV) mais atrativo

Saiba como deixar o seu ponto de venda (PDV) mais atrativo

Neste artigo, vamos explorar estratégias e dicas para tornar o seu PDV mais atraente, proporcionando uma experiência de compra memorável e diferenciada.

Guia prático para ser um sucesso em vendas nas redes sociais

Guia prático para ser um sucesso em vendas nas redes sociais

Neste guia, vamos explorar dicas e práticas essenciais para se destacar e alcançar o sucesso em vendas nas redes sociais no mercado de peças de móveis.

MAIS ACESSADOS

Tags

Para mais infomações sobre estoque, preços e condições comerciais acesse nossos Termos e Condições

© Todos os direitos reservados COMPLETA - 2024