blog-banner
icon-blog-banner

Setor Moveleiro 2021: descubra as tendências de mercado para o varejo

Estima-se que em 2021 o setor moveleiro obtenha um crescimento de 19%, segundo dados da IMEI. Para alcançar esse aumento nas vendas no próximo ano, os varejistas das 44 mil lojas especializadas em móveis no Brasil precisam entender as mudanças no comportamento dos consumidores e quais são as tendências para o mercado no próximo ano.

Publicado em: 30/10/2020 16:45

Marca pessoal na marcenaria como estratégia para vender mais

A marca pessoal fez a diferença durante o tempo do comércio a portas fechadas e com o isolamento social. Algumas empresas passaram a explorar mais o universo digital e divulgar ao máximo a marca da empresa. Já muitos dos profissionais autônomos que se esqueceram de cuidar da marca pessoal, sobreviveram com certa dificuldade.

Publicado em: 15/01/2021 08:50

Mix de produtos e o impacto no crescimento das vendas

O mix de produtos tem a ver com a variedade de itens oferecidos ao cliente, considerando os diferentes modelos, preços, qualidade e benefício dos produtos. Logo, quanto mais opções disponíveis, maior também o volume de pessoas interessadas em visitar e, claro, comprar na sua loja.

Publicado em: 03/12/2020 12:13

Tipos de rodízio industrial: como escolher o mais adequado

Os rodízios industriais foram criados para atender à demanda de troca e manutenção recorrente dos equipamentos usados para transporte interno de cargas nas indústrias. O objetivo naquela época era apenas minimizar o custo no processo de produção.

Publicado em: 27/11/2020 14:29

Rodinha para móveis e rodízios industriais: principais diferenças e funções

A rodinha para móveis é um daqueles acessórios quase invisíveis no dia a dia, mas um item imprescindível para o bom funcionamento de um móvel que precisa ter mais facilidade na locomoção. Na hora de escolher a rodinha você deve considerar diversos fatores, tais como: ambiente, peso e tipo de rodízio.

Publicado em: 20/11/2020 17:11

Como atrair clientes para loja: dicas para driblar o movimento fraco

As reclamações dos varejistas a respeito do movimento fraco nas lojas não é algo novo. De tempo em tempo, os comerciantes sofrem com a queda brusca nas vendas e precisam pensar como atrair clientes para a loja. Seja pela baixa após as datas comemorativas ou pelas variações econômicas, driblar o movimento fraco é o desafio contínuo dos lojistas. Em tempos de pandemia então, parece que o problema é ainda maior para os varejistas.

Publicado em: 06/11/2020 11:55
Para mais infomações sobre estoque, preços e condições comerciais acesse nossos Termos e Condições

© Todos os direitos reservados COMPLETA - 2021