blog-banner

5 itens para inovar seu mix de produtos e ampliar as vendas

Publicado em: 03/03/2023 13:49 | Atualizado em: 10/03/2023 13:28

5 itens para inovar seu mix de produtos e ampliar as vendas

 

Inovar nos itens que você oferece aos seus clientes é essencial. Além das mercadorias tradicionais, toda loja deve oferecer produtos extras para se destacar da concorrência e facilitar a rotina de compra dos clientes.

 

No caso das lojas de materiais de construção civil, não podem faltar itens e acessórios residenciais e industriais para utilidades do dia a dia e pequenos reparos. Entre os principais produtos para inovar, estão:

 

1.      Abraçadeira Redy

 

A abraçadeira é um tipo de ferragem bem pequena, mas de fundamental importância quando o assunto é sustentar peças. Ela serve para garantir maior sustentação, conexão e fixação de acessórios, tais como, cabos, mangueiras, tubos, entre outros.

Como seu nome indica, sua principal função é “abraçar” determinado objeto, proporcionando sua melhor fixação às superfícies com o auxílio dos chamados fixadores (parafusos).

 

O modelo abraçadeira fluorescente zincado, em específico, é recomendado para fixação de lâmpadas fluorescentes de 20 a 40w , sendo fabricado em aço carbono zincado para promover sua maior resistência e qualidade na sustentação. A peça é super versátil e pode ser usada em diferentes ambientes de indústrias, residências e comércios.

 

Mas atenção, é preciso ter atenção à espessura da lâmpada!

 

Para cada tipo de lâmpada é indicado um modelo de abraçadeira diferente, buscando oferecer o melhor suporte e evitar deslocamentos, além de possíveis situações de mau contato.

 

Antes de comprar, lembre-se da indicação para uso da abraçadeira redy. Depois, para fazer a instalação, basta fixar o acessório na superfície e prender com os parafusos.

 

Principais características:

 

  • Ótima resistência;
  • Boa durabilidade do material;
  • Excelente fixação para lâmpadas fluorescente;
  • Versatilidade, podendo ser aplicada em diferentes ambientes.

 

 

2. Acendedor de fogão

 

O acendedor de fogão é um acessório de cozinha muito usado para acender fogões a gás de forma segura e rápida. Quando é acionado, o acendedor provoca faíscas que, em contato com o gás, promovem o acendimento da boca do fogão.

 

Diferente dos fósforos e isqueiros, o acendedor não gera chamas, apenas a faísca. Isso diminui os riscos de incêndio e garante maior segurança a todos.

 

Fabricado com polímeros de plástico de alta qualidade, o acessório tem ótima durabilidade e um excelente custo x benefício, podendo ser usado mais de 3 mil vezes.

 

Outra vantagem do acendedor de fogão é sua simplicidade no uso, sendo de fácil manuseio e totalmente portátil, sem a necessidade de qualquer tipo de instalação. Por conta dessas características, o acessório já está presente nas residências e estabelecimentos comerciais há mais de 30 anos.

 

Principais características:

 

  • Maior segurança no acendimento de fogões não elétrico;
  • Bom rendimento, com rendimento maior que 3 mil;
  • Indicado para fogões não elétricos;
  • Maior economia no acendimento;
  • Ótimo custo x benefício.

 

3. Cabo HDMI

 

O termo High-Definition Multimedia Interface significa Interface Multimídia de Alta Definição e é popularmente conhecido como HDMI. Ele foi desenvolvido para substituir o antigo cabo RCA usado para transmitir vídeo e áudio entre conexões de TV e outros aparelhos.

 

A chegada do cabo HDMI facilitou esse processo, transformando os diferentes cabos coloridos em um único plugue, capaz de transmitir tanto vídeo quanto áudio em altíssima qualidade e com maior velocidade de resposta.

 

Mas você sabe como funciona o HDMI?

 

O cabo HDMI possui um sistema formado por chips que recebe, interpreta e converte os dados em sinais que, por sua vez, são transmitidos por meio do fio aos respectivos aparelhos conectados. Esse processo tecnológico é o que permite a máxima qualidade do som e áudio independente da resolução da tela.

 

Além disso, o cabo HDMI possui alta durabilidade e resistência à corrosão, por conta dos seus conectores banhados em ouro, que auxiliam na sua conservação e proteção contra danificações.

 

Desde seu lançamento, o HDMI tem sido atualizado para melhor adaptação aos diferentes aparelhos que estão surgindo no mercado. Por isso, o cabo HDMI possui vários  modelos que possuem diferentes tipos de conectores, tecnologia empregada e tamanho.

 

Na Completa você encontra o modelo um dos modelos mais atuais e modernos, bastante procurado pelos consumidores: HDMI 1.4. Esse modelo serve para transmitir imagens em 4k e 3D, com alta compatibilidade com maior número de cores.

 

Principais características:

 

  • Ideal para aparelhos 4k;
  • Excelente custo x benefício;
  • Maior velocidade de resposta;
  • Boa resistência à corrosão e ótima durabilidade.

 

 

4. Chumbador âncora

 

O chumbador âncora faz parte do grupo de fixadores e serve, especificamente, para suportar cargas mais pesadas presas em diversos tipos de estrutura como alvenaria, concreto e outras com características maciça, porosa ou oca, sendo seu uso muito comum no segmento da construção civil para fixação de itens em paredes de concreto.

 

Para garantir a boa sustentação das estruturas elevadas, a estrutura do chumbador é feita por parafuso, arruela e duas porcas. Um segundo modelo, feito de nylon, conta também com uma jaqueta chamada de capa e uma cunha presa à essa capa.

 

Como funciona o chumbador âncora?

 

O chumbador tem um sistema de fixação expansivo. Isso significa dizer que sua expansão é feita pelo torque. Logo, à medida que o torque de aperto é realizado, o parafuso se desloca provocando a expansão da presilha pela parte cônica em sua extremidade. Esse funcionamento promove uma fixação mais firme e garante a sustentação de cargas mais pesadas.

 

Principais características:

 

  • Fácil instalação simples;
  • Ótimo custo x benefício;
  • Alto desempenho em tração;
  • Ideal para sustentação de cargas mais elevadas;
  • Aplicação mais comum em construção civil, em estruturas de concreto.

 

5. Varal aço

 

O varal de aço é um modelo específico para paredes e um excelente objeto de utilidade para os consumidores que prezam pela versatilidade no uso e funcionalidade.

 

Como o nome aponta, o varal de aço tem um cabo de aço e revestimento em pvc, o que atribui ao acessório dois benefícios técnicos: impermeabilidade e resistência. Isso permite que o varal seja usado tanto em áreas internas quanto externas, garantindo uma excelente durabilidade.

 

Seu processo de instalação é bem mais simples do que o varal de teto. Basta fixar os fixadores na parede usando uma furadeira, prender o cabo de aço do varal e começar a estender as roupas.

 

Principais características:

 

  • Versatilidade, sendo usado em áreas externas e internas;
  • Durabilidade e Resistência;
  • Impermeabilidade.

 

 

Diante da alta concorrência do mercado de materiais de construção civil, quanto maior a variedade do mix de produtos, maiores as chances de fidelizar o cliente. Além disso, comercializar itens extras ajuda a promover seu destaque e mostra ao consumidor que sua loja tem tudo que ele precisa.

 

Agora que você já conhece os principais itens para inovar nas suas vendas, amplie seu estoque de mercadorias com diferentes modelos de abraçadeira redy, acendedor de fogão, cabo HDMI, chumbador âncora e varal aço. É um ótimo começo para se destacar no mercado!

 

Se quiser conhecer outras novidades para tornar sua loja mais atrativa, no site da Completa você encontra os últimos lançamentos para variar o seu mix.

DESTAQUES

Como escolher os materiais certos para móveis duráveis e de alta qualidade

Como escolher os materiais certos para móveis duráveis e de alta qualidade

No blog de hoje, vamos trazer os principais materiais utilizados na fabricação de móveis e fornecer dicas práticas para os clientes escolherem os produtos mais adequados para suas necessidades e orçamento.

Saiba como deixar o seu ponto de venda (PDV) mais atrativo

Saiba como deixar o seu ponto de venda (PDV) mais atrativo

Neste artigo, vamos explorar estratégias e dicas para tornar o seu PDV mais atraente, proporcionando uma experiência de compra memorável e diferenciada.

MAIS ACESSADOS

Tags

Para mais infomações sobre estoque, preços e condições comerciais acesse nossos Termos e Condições

© Todos os direitos reservados COMPLETA - 2024