blog-banner

Pequenos itens que não podem faltar nas casas

Publicado em: 18/11/2022 13:35 | Atualizado em: 25/11/2022 14:31

Pequenos itens que não podem faltar nas casas

 

Nas lojas de materiais  de construção, existem diversos acessórios pequenos que são capazes de transformar a rotina dos consumidores, gerando mais produtividade e promovendo maior proteção e durabilidade dos móveis e estruturas da casa.

 

Esses pequenos itens fazem toda a diferença na casa, deixando-a mais completa e com mais utensílios econômicos e práticos. 

 

No blog de hoje, você vai conhecer as pequenas utilidades que garantem um diferencial no acabamento das casas. 

 

Utilidades pequenas essenciais na casa 

 

É comum que na hora de montar ou reformar a casa, as pessoas se preocupem com os itens maiores, como geladeira, armário, fogão, guarda-roupa, racks, estantes, sofá, entre outros. 

 

O que a maioria esquece é que existem itens de utilidades que também precisam fazer parte da casa. Geralmente, essas peças são funcionais e nem interferem na estética do ambiente, mas causam um impacto significativo nas residências e até comércios. 

 

O que comprar de utilidades pequenas para casa?

 

Entre as infinitas opções disponíveis nas lojas de materiais de construção, os principais itens pequenos que não podem faltar na sua casa são: arejador de torneira, batente de porta (de madeira ou de PVC), calço PVC para porta e janela, divisória de gaveta e feltro antiderrapante. 

 

Essas são peças passam quase que despercebidas pelas pessoas no dia a dia, mas fazem uma diferença enorme ajudando a economizar água, evitar impactos bruscos em portas, janelas e compartimentos e até impedem acidentes com os consumidores. 

 

Quer entender melhor a função de cada uma? 

 

Confira abaixo os detalhes de cada acessório!

 

Tudo sobre os principais itens pequenos para sua casa 

 

Arejador de torneira 

 

O arejador para torneira é um acessório utilizado para potencializar a corrente de água nas saídas de torneiras em cozinha e lavanderias ou em outros ambientes. Alguns modelos de atuais de torneiras já costumam ser vendidos com o acessório, mas existe a opção de comprar apenas a peça e fazer a instalação em casa. 

 

Qual a função do arejador de torneira? 

 

O arejador tem duas funções: distribuir a água do encanamento com mais força e economizar seu gasto no dia a dia. Afinal, com a maior pressão do jato, é possível economizar mais água na lavagem dos pratos, utensílios e roupas. 

 

Quando o arejador é acoplado na torneira, ele mistura ar no jato da água e gera um maior volume na saída. Isso economiza o consumo diário!  

 

Para você compreender o tamanho da eficiência desse pequeno acessório, as torneiras que não possuem arejador podem gastar cerca de 25 litros de água por minuto. Já as que contam com a peça, esse consumo chega a 10 litros por minuto. 

 

Os principais benefícios do arejador são: 

 

  • Melhoria do fluxo de água; 
  • Otimização do tempo de lavagem dos utensílios; 
  • Economia em torno de 50% a 80% no gasto da água; 
  • Maior facilidade na lavagem dos pratos, auxiliando a retirada de dejetos; 
  • Redução da vazão da torneira e, consequentemente, o volume de água gasto. 

 

Quais são os tipos de arejadores? 

 

Existem vários modelos de arejadores, cada um com um tipo de tecnologia diferente, desde as mais simples até as mais sofisticadas. As versões mais comuns no mercado são: arejador fixo, arejador calibrado, arejador articulável, arejador oculto e arejado chuveirinho. 

 

Como colocar o arejador na torneira? 

 

Qualquer pessoa pode fazer a instalação através do rosqueamento do acessório diretamente no bico da torneira. 

 

Mas atenção, é importante escolher o modelo correto para evitar vazamentos de água. 

 

Diante de toda preocupação com a sustentabilidade e preservação dos recursos naturais, ter um arejador de torneira é uma excelente escolha para economizar água. 

 

Batente de porta 

 

Mais conhecido como batedor de porta, esse acessório tem uma função muito importante na proteção e conservação das portas, maçanetas e de seu sistema mecânico. 

 

No dia a dia , é natural que portas sofram batidas por conta das fortes correntes de vento. Contudo, a recorrência desses impactos pode causar graves danificações às portas. O uso do batente impede que a porta sofra grandes impactos e contribui para sua maior durabilidade. 

 

Os benefícios que o batente para porta promove são: 

 

  • Excelente proteção contra batidas e danos às portas; 
  • Maior durabilidade para as portas; 
  • Facilidade no uso e instalação.

 

Além disso, esse acessório possui é bem versátil e conta com variados modelos para os diversos tipos de portas. Existem dois grupos principais de batentes: os convencionais e os magnéticos. As principais diferenças entre os dois envolvem o acabamento, preço e tipo de tecnologia. 

 

Como instalar o batente de porta? 

 

A forma de instalação é bem simples! Basta decidir onde a peça será fixada e o tipo de resistência que precisa. Dependendo disso, pode escolher instalar com adesivo para leves impactos ou com buchas e parafusos para garantir maior proteção em impactos mais fortes. 

 

Batente PVC 

 

Esse modelo de batente é mais indicado para uso em algumas portas e janelas e servem para proteger essas estruturas dos movimentos bruscos causados pelas fortes correntes de vento. 

 

Como é um batente em PVC 1/2 polegada?

 

O batente em PVC 1/2 conta com altura equivalente a 12,7mm e uma  estrutura em formato icônico. Possui acabamento na cor preta, o que não compromete a decoração dos ambientes.

  

Além de ser usado para proteger portas das batidas, também pode ser aplicado como apoio de móveis, tais como, poltronas e sofás. Nesses casos, a peça amortece o impacto causado no piso e protege tanto a base de mobílias quanto o chão de danificações. 

 

Suas principais vantagens são; 

 

  • Durabilidade e resistência; 
  • Facilidade de instalação; 
  • Versatilidade, podendo ser usado para diferentes estruturas. 

 

Para fazer sua fixação não é preciso ferramentas complexas. Basta escolher o parafuso adequado à superfície e instalar o batente em PVC. 

 

 

Calço PVC para porta e janela 

 

Outro acessório muito pequeno, mas fundamental para ter em casa é o calço PVC. 

Também conhecido como prendedor de porta ou aparador de porta, esse acessório é usado para manter portas de entrada ou portas de janelas apertas, mas o risco de sofrer batidas pelos ventos fortes. 

 

Sua estrutura é fabricada em PVC, o que garante mais durabilidade e resistência para a peça. Esse material é semelhante ao plástico comum, o que torna a peça com preço mais acessível e bom custo x benefício, já que dificilmente é danificada. Outra vantagem desse material no calço é que ele torna o acessório macio e com boa flexibilidade para encaixe nas bases das portas e janelas.  

 

Como é um calço PVC?

 

O calço PVC tem um formato triangular que facilita seu encaixe em qualquer fresta de portas de entrada ou em janelas do tipo balcão. Em seu acabamento, possui diversos tipos de cores, inclusive transparente, para atender às necessidades do consumidor e harmonizar bem com a decoração dos ambientes. 

 

Quanto aos tamanhos e dimensões para encaixe, os calços são praticamente perfeitos e fixam muito bem nas janelas e portas. Essa boa fixação impede que o acessório se solte e provoque acidentes. 

 

Diante dessas características, os benefícios principais do calço são: 

 

  • Preço acessível, com boa relação entre custo x benefício; 
  • Facilidade de instalação e limpeza (material lavável); 
  • Boa aderência ao piso e perfeito encaixe; 
  • Maior estabilidade para portas; 
  • Durabilidade e resistência. 

 

Como instalar o calço PVC para porta? 

 

Em apenas quatro passos é possível encaixar perfeitamente o calço PVC: 

 

1- Encaixe o prendedor na base da porta ou na estrutura desejada; 

2- Segura a estrutura e pressione contra o calço para que ele encaixe bem; 

3- Verifique se a estrutura está presa e o acessório estável;

4- Pronto! O calço já está funcionando! 

 

Divisória de gaveta 

 

Sabe aquela gaveta em que os itens estão sempre bagunçados e é difícil achar o que precisa? 

 

É para organizar melhor esses compartimentos que a divisória de gaveta é usada! 

 

Esse acessório de utilidade doméstica é muito utilizado para separar e organizar itens pessoais e/ou utensílios em diferentes ambientes da casa. Por isso, sua principal características é a versatilidade, podendo ser usado tanto nas gavetas do guarda-roupa quanto no gaveteiro do home office. 

 

Para que serve a divisória de gaveta ? 

 

Como o nome sugere, a divisória de gaveta serve para dividir o espaço dentro de compartimentos em armários e guarda-roupas. É um item indispensável quando o assunto é organização de roupas e acessórios. Por isso, também é chamado de organizador de gaveta. 

 

Sua função principal é auxiliar o armazenamento adequado de roupas e objetos, promovendo a dos itens de diferentes formas (tipo, tamanho, cor, etc.) para assim melhorar a otimização e distribuição do espaço das gavetas. 

 

Os principais benefícios da divisória de gaveta são: 

 

  • Melhor organização de roupas, acessórios e utensílios; 
  • Facilidade na classificação/ categorização das peças; 
  • Alta durabilidade e resistência; 
  • Mais praticidade no dia a dia; 
  • Flexibilidade no encaixe; 
  • Ótimo custo x benefícios. 

 

Entre os modelos disponíveis no mercado, você encontra opções em diversos tamanhos, formatos e material. Os mais comuns no mercado são: divisória de plástico, divisória ajustável, divisória acrílico, divisória para cozinha, entre outros. 

 

 

Feltro antiderrapante 

 

Para que tem móveis de madeira e precisa protege-los do atrito com o piso, o feltro antiderrapante é a melhor opção. Ele funciona como uma espécie de ponteira, facilitando a locomoção das mobílias sem causar danos ao piso e nem às bases dos móveis. 

 

Dessa forma, durante aquela faxina ou arrumação na casa, é possível arrastar tranquilamente as estruturas. O acessório é super resistente e tem excelente aderência aos móveis, não se soltando com facilidade.  

 

Embora seja mais usado em itens de madeira, ele é uma peça com alta versatilidade tendo suas aplicações feitas em móveis dos mais variados tipos (sofás, poltronas, estantes metálicas, etc.) e também em paredes para diminuir o impacto das batidas nas portas. 

 

Seu uso é tão versátil que existe um modelo específico de feltro protetor da 3M, que além de impedir os atritos, protege o móvel contra água. 

 

Como usar o feltro? 

 

Nos móveis, eles são instalados na base, nos chamados pés/pezinhos, para garantir a adequada proteção contra os arranhões durante o deslocamento das mobílias e estruturas. 

 

Por que usar o feltro antiderrapante? 

 

O feltro antiderrapante garante maior segurança no deslocamento dos móveis, impedindo arranhões nos pisos e aquele barulho comum ao se arrastar móveis. Logo, além de proteger contra danificações, não causa incômodo na vizinhança durante as arrumações da casa. 

 

Entre seus benefícios, podemos destacar: 

 

  • Absorção de impactos e ruídos durante a locomoção de mobílias. 
  • Maior conservação dos pisos e revestimentos; 
  • Alta versatilidade com vários tipos de aplicações; 
  • Promoção da durabilidade dos móveis. 

 

Esses são os principais pequenos itens que tornam as casas mais práticas e funcionais, garantindo mais economia no dia a dia e mais proteção aos móveis, portas e janelas. 

 

Caso queira conhecer outras utilidades para deixar a casa ainda mais completa, confira nossos produtos!

 

DESTAQUES

Alicate rebitador manual: para o que serve?

Alicate rebitador manual: para o que serve?

No blog de hoje, mergulharemos fundo no universo do alicate rebitador manual, explorando suas funcionalidades, aplicações práticas e porque ele é tão essencial em diversas situações.

Como utilizar as redes sociais para vender mais

Como utilizar as redes sociais para vender mais

Utilize estratégias eficazes nas redes sociais para impulsionar vendas. Presença ativa nas plataformas certas, criação de conteúdo relevante, interação frequente com seguidores e parcerias com influencers direcionados ao seu público-alvo são fundamentais. Ofereça promoções exclusivas, compartilhe códigos de desconto e faça sorteios para engajar os seguidores. Invista em posts patrocinados, mensure resultados e garanta produtos de qualidade com entregas rápidas e eficientes. Descubra mais na Completa e adquira materiais digitais para impulsionar suas vendas online

MAIS ACESSADOS

Tags

Para mais infomações sobre estoque, preços e condições comerciais acesse nossos Termos e Condições

© Todos os direitos reservados COMPLETA - 2023