blog-banner

Chaves manuais: conheça os principais tipos e suas aplicações

Publicado em: 24/10/2023 13:19 | Atualizado em: 24/10/2023 13:19

 

Chaves manuais: conheça os principais tipos e suas aplicações

 

As chaves manuais são ferramentas fundamentais em muitos aspectos de nossa vida cotidiana, desde a manutenção de objetos simples até a construção de estruturas complexas. Essas ferramentas, apesar de sua aparente simplicidade, desempenham papéis vitais em diversas áreas, desde trabalhos de bricolagem em casa até projetos industriais de grande escala.

 

No blog de hoje, mergulharemos no universo das chaves manuais, explorando os principais tipos disponíveis e suas aplicações.

 

Importância das chaves manuais

 

A chave manual é uma ferramenta que, com certeza, muitas pessoas já precisaram no dia a dia, seja para apertar um parafuso, furo na parede, trocar um pneu, etc. Deste modo, é importante ter algumas no kit de ferramentas básicas.

 

Além disso, é fundamental selecionar bem outros tipos de ferramentas elétricas e manuais para compor seu kit. Escolha sempre as melhores marcas de ferramentas que tenham produtos de qualidade, durabilidade, eficiência e segurança.

 

Tipos de chaves manuais

 

Existem vários tipos de chaves, e cada um é projetado para se adequar a diferentes usos, além de garantir mais eficiência e precisão durante o trabalho.

 

Os principais tipos de chaves manuais são:

 

Chave phillips: disponível em vários tamanhos e conhecida como chave de fenda cruzada ph, esse tipo de chave é o mais comum e possui uma cabeça estrelada para apertar e afrouxar parafusos com fenda cruzada.

 

Chave allen: possui formato da letra "L" e costuma vir em um jogo de chaves com diversos tamanhos e, geralmente, é utilizada na indústria automobilística, pois alcança locais de difícil acesso.

 

 

Chave estrela ou torx: possui sua cabeça, com seis pontas, para garantir mais pressão no encaixe e soltar porcas e parafusos com mais facilidade. 


 

 

Chave combinada: possui uma boca do tipo estrela de um lado e uma fixa do outro lado, e garante trabalhos envolvendo porcas e parafusos, seja com a boca estrela ou a simples.

 

 

Chave de roda: não é uma ferramenta de uso doméstico, mas de uso automotivo, sobretudo, na hora de trocar pneus.

 

Por que esses objetos são tão importantes?

 

Além de serem indispensáveis para a realização de tarefas diárias, as chaves manuais garantem versatilidade para ajustar parafusos, precisão para o encaixe perfeito e redução danos ao parafuso, e maior durabilidade, pois são produzidas em materiais duráveis com total eficiência, economizando tempo e esforço.

 

Compre os seus produtos na Completa

 

Agora que você já sabe quais são os tipos de chaves de manuais, trazemos a principal dica: compre os produtos e equipamentos para a sua marcenaria na Completa. Confira nosso catálogo

 

Lembre-se: investir em bons produtos é a chave para grandes resultados. Compre conosco e evite dores de cabeça com produtos de baixa qualidade, atrasos na entrega e reclamações de clientes. A Completa te oferece o melhor, sempre.

 

DESTAQUES

Como escolher os materiais certos para móveis duráveis e de alta qualidade

Como escolher os materiais certos para móveis duráveis e de alta qualidade

No blog de hoje, vamos trazer os principais materiais utilizados na fabricação de móveis e fornecer dicas práticas para os clientes escolherem os produtos mais adequados para suas necessidades e orçamento.

Saiba como deixar o seu ponto de venda (PDV) mais atrativo

Saiba como deixar o seu ponto de venda (PDV) mais atrativo

Neste artigo, vamos explorar estratégias e dicas para tornar o seu PDV mais atraente, proporcionando uma experiência de compra memorável e diferenciada.

MAIS ACESSADOS

Tags

Para mais infomações sobre estoque, preços e condições comerciais acesse nossos Termos e Condições

© Todos os direitos reservados COMPLETA - 2024