blog-banner

Suporte para prateleiras de vidro: o que você precisa saber para poder vender

Publicado em: 01/04/2022 15:58 | Atualizado em: 05/09/2022 21:36

 

prateleira de vidro suporte

 

O suporte para prateleira de vidro faz parte do grupo de ferragens e, ao mesmo tempo, pertence à categoria de acessórios para vidro. Isso já mostra quão versátil é esta peça!

 

Antigamente, o suporte para prateleira de vidro era mais utilizado nos banheiros, para sustentar as bancadas de organização dos acessórios de higiene pessoal. Hoje em dia essa ferragem não se limita mais aos lavatórios e serve para diversos ambientes da casa, tais como cozinha, sala e quartos.

Além do uso residencial, os suportes também se tornaram uma ótima opção de expositor em lojas comerciais. Com isso, muitos lojistas podem aproveitar a peça para destacar melhor os produtos ao consumidor.

 

O suporte para prateleira de vidro é super fácil de instalar e conta com design que se se adequa bem a qualquer tipo de ambiente. Contudo, é necessário seguir algumas recomendação na hora da escolha e aplicação do suporte.

 

Neste artigo separamos os pontos mais importantes sobre o que você deve considerar na escolha da peça ideal para os suportes de vidro.

 

O que precisa saber antes de escolher o suporte para prateleira de vidro

 

Para você acertar na escolha do suporte para prateleira de vidro, é preciso definir os seguintes pontos:

 

1. Utilidade da prateleira de vidro

Primeiro você vai analisar a utilização do acessório. Isso significa dizer que vai verificar qual é a prioridade do suporte: ser mais funcional, decorativo ou ambos. Deve-se perguntar para que ela será utilizada: para decoração, na exposição de coleções e produtos ou terá a função de sustentar peças maiores?

Após definir a função e o peso, saberá qual a capacidade do suporte para prateleira precisa ter e quantas peças serão necessárias para fazer a instalação.

 

2. Verificar o tamanho mais adequado à sua necessidade

A escolha do suporte para prateleira de vidro também precisa levar em consideração a espessura e largura dos vidros, bem como o tamanho da peça que será instalada. Isso vai ajudar a identificar o modelo ideal de suporte, conforme a extensão da prateleira.

 

3. Verifique se a peça será do tamanho ideal para a necessidade

O suporte para prateleira de vidro deve ser um pouco inferior à largura da prateleira. Se, por exemplo, a prateleira de vidro ou de madeira medir 50 cm, um tamanho razoável de suporte ficará entre 30 e 40 cm. Essa medida menor vai garantir que a ferragem não ultrapasse a bancada, mantendo a boa sustentação e impedindo acidentes com a ferragem;

 

4. Avaliar a melhor opção de suporte para prateleira de vidro

Às vezes as pessoas escolhem os suporte para prateleira de modo aleatório ou por um gosto pessoal, mas esse não é o melhor caminho. Ainda que prefira determinado tipo de suporte, o ideal é verificar os pontos anteriores e listar aqueles que melhor se adequam à sua necessidade. Isso vai evitar prejuízos e problemas futuros!

Confira abaixo a nossa seleção de modelos com suas respectivas características e vantagens!

 

prateleira de vidro suporte

 

Tipos de suporte para prateleiras de vidro

 

Suporte ABS Águia

 

O suporte ABS Águia é uma ótima opção para quem precisa instalar peças de madeira e/ou vidro nos ambientes, sendo indicada para prateleiras com cerca de 30 cm. Seus modelos variam em três tamanhos, são eles:

  • P (6) M (8 milímetros): por conta da sua regulagem padrão, são indicados para vidro com espessuras tradicionais, podendo também ser utilizado em madeira (inclusive MDF).
  • G (15 milímetros de abertura): se adequa melhor em espessuras mais grossas e por isso é a melhor opção para madeira. Ele também pode ser usado em vidro, mas não é tão comum.

Quanto ao design, o suporte prateleira ABS Águia incrementa muito bem a decoração da casa, dando um aspecto visual mais charmoso e moderno aos ambientes. Por isso, é uma excelente opção para que busca charme e sofisticação, principalmente com os acabamentos cromados.

O suporte Águia costuma ser confeccionado em metal ou plástico. Possui boa durabilidade e resistência, garantindo a firmeza e segurança da prateleira. Já sua instalação é super prática e rápida, podendo ser feita apenas com parafusos.

 

Principais vantagens:

  • Ótimo custo-benefício
  • Praticidade e rapidez na instalação
  • Design inovador para dar mais charme e sofisticação
  • variedade e diferenciação no acabamento, com modelos cromado, prata, preto, etc.



Suporte Fenda

 

Ele é o modelo mais tradicional de suporte para prateleiras de vidro e costuma ser indicado para projetos pequenos, tais como: fixação de saboneteiras, porta-xampu, suporte para prateleiras de esmaltarias, prateleiras de objetos miniaturas, suporte para perfumes, entre outros.

 

Considerado uma das soluções mais simples na sua categoria, o suporte fenda também é totalmente acessível e resistente. Sua instalação pode ser feita de duas formas:

 

  • Primeira opção: fixação em duas paredes laterais como apoio, usando ao menos 4 unidades do suporte para distribuição do peso.
  • Segunda opção: fixação em apenas uma parede como o fundo. Nesse caso, é preciso usar apenas 2 unidades do acessório.

 

Quanto aos modelos, existem suportes fenda no formato quadrado e arredondado. Todos eles contam com uma estrutura composta por pino e fenda, que garante a devida fixação do vidro.

É importante ressaltar que quando o vidro é instalado em recuos de parede, colunas ou em móveis, a resistência é bem maior, pois a peça é instalada com quatro suportes (duas na frente e duas atrás). Isso impede qualquer movimentação do vidro.

Outro ponto importante é a escolha do tamanho do suporte. Quanto maior for a prateleira, maior deve ser o suporte fenda para garantir uma boa sustentação da peça. Nesse mesmo sentido, quanto mais pesados forem os itens da prateleira, maior também será a espessura do vidro. No caso do suporte fenda, essa espessura vai variar de 4 a 12 mm, chegando a uma capacidade de 5 kg.

 

Principais vantagens:

  • Ótima relação custo x benefício
  • Excelente opção para organização de pequenos objetos e materiais.
  • Ideais para projetos menores, como exposição e coleções de miniaturas.
  • Ideal para composição de bancadas pequenas em escritórios, cozinha e banheiros.

 


Suporte Mão Francesa

 

Esse modelo é mais utilizado para prateleiras maiores, com o objetivo de sustentar o vidro. Sua instalação é feita por encaixe e, por isso, não precisa do uso de parafusos. A peça fica apoiada na cola de silicone ou em gotas de silicone. Também é possível prender o vidro com uma ventosa, o que evita a movimentação do vidro, mas exige uma avaliação prévia.

 

Os suportes mão francesa possuem um formato triangular, e contam com modelos com tamanho pequeno a grande (entre 10 a 20 cm) e diferentes tipos materiais (incluindo aço).

No design, o suporte mão francesa não deixa a desejar! Seu estilo visual engloba desde modelos mais simples até os mais reforçados e ornamentados que concedem um aspecto retrô e de personalidade nos ambientes.

 

Atenção: antes da escolha da mão francesa é importante ter certeza que a peça de vidro tem o mesmo tamanho interno da instalação. Isso evita que o vidro fique extremamente solto.

 

Principais vantagens:

  • Ótimo custo-benefício
  • Excelente resistência
  • Estilo visual moderno e versátil
  • Boa capacidade de carga, com suporte para até 150kg
  • Facilidade na instalação, podendo ser apenas encaixada, sem uso de parafusos.



Suporte Pelicano

 

O suporte para prateleira pelicano é um dos mais vendidos atualmente na Internet!

Sabe por quê?

 

Ele é o acessório ideal para apoiar vidros grandes, por conta da excelente capacidade de sustentação da peça. Além disso, conta com um design sofisticado e bem discreto, sendo o queridinho em projetos mais modernos.

 

Seu formato lembra o pelicano, um animal com bico grande. Por isso, ele é popularmente conhecido com esse nome.
Suas principais vantagens são:

  • Bom desempenho no apoio a vidros grandes
  • Design ideal para ambientes elegantes e sofisticados
  • Excelente capacidade de sustentação dos vidros maiores



Suporte Flamingo

 

O suporte flamingo também tem seu design inspirado em um animal e, por isso, conta com uma bico grande que suporta o vidro em uma extensão maior. Sua principal diferença e vantagem em relação ao suporte pelicano é que ele possui um apoio extra na parte debaixo.

 

Em sua estrutura, o suporte flamingo conta com regulagem de abertura de 6 a 38mm e boa capacidade total de carga. Além disso, conta com um arco proporciona maior sustentação da peça.

Principais vantagens:

  • Design moderno e sofisticado
  • Ideal para prateleiras mais pesadas e grandes
  • Boa resistência à corrosão, oxidação e desgaste do tempo
  • Acabamento cromado agrega beleza e elegância ao ambiente.
  • Capacidade de carga um pouco maior do que o modelo pelicano

 

Suporte Tucano

 

Está em os modelos mais conhecido da categoria de suporte para prateleira de vidro. Seu design é sofisticado e combina bem com todos os ambientes. No quesito funcional, possui regulagem de espessura do aperto, o que ajuda a peça a atender bem diferentes necessidades.

Quanto ao tamanho do suporte tucano, ele varia em três opções: grande, médio e mini. Cada um deles possui uma indicação específica:

  • Mini: é o mais discreto e pode ser usado para itens leves como saboneteiras, porta shampoo e coleção de miniaturas, por exemplo.
  • Médio: é mais indicado para objetos mais pesados, como por exemplo vasos médios, livros e pequenos aparelhos eletrônicos.
  • Grande: conta com maior resistência e capacidade para suportar pesos elevados.

 

Principais vantagens:

  • Proporciona maior estabilidade
  • Boa capacidade de suporte a cargas
  • Conta com variedade de tamanhos e modelos



Suporte Smart

O suporte Smart se assemelha ao suporte tucano, mas como se fosse uma versão pequena dele. Seu tamanho é único e conta com a possibilidade de regulagem que varia de 4 a 12 milímetros, sendo facilmente adaptado a diferentes espessuras.

 

No quesito funcional, ele desempenha o mesmo papel do suporte fenda. Inclusive, em alguns casos pode ser uma substituição para ele. Mas se for usar dessa forma, atenção: o suporte Smart possui uma regulagem e não o parafuso para segurar o vidro.

 

Como você percebeu, existe uma infinidade de possibilidades para usar o suporte para prateleira de vidro. Cada modelo conta com função, vantagens e detalhes decorativos diferentes.

Por isso, antes de escolher o melhor modelo, você precisa saber qual será a utilidade do suporte e onde será instalado, para depois buscar o modelo que atende melhor à sua necessidade.

Lembrando que a escolha deve combinar funcionalidade e bom design para garantir um resultado visual harmônico com o seu ambiente!

 

suporte prateleira de vidro

DESTAQUES

Saiba como deixar o seu ponto de venda (PDV) mais atrativo

Saiba como deixar o seu ponto de venda (PDV) mais atrativo

Neste artigo, vamos explorar estratégias e dicas para tornar o seu PDV mais atraente, proporcionando uma experiência de compra memorável e diferenciada.

Guia prático para ser um sucesso em vendas nas redes sociais

Guia prático para ser um sucesso em vendas nas redes sociais

Neste guia, vamos explorar dicas e práticas essenciais para se destacar e alcançar o sucesso em vendas nas redes sociais no mercado de peças de móveis.

MAIS ACESSADOS

Tags

Para mais infomações sobre estoque, preços e condições comerciais acesse nossos Termos e Condições

© Todos os direitos reservados COMPLETA - 2024