blog-banner

Descubra quais são as utilidades indispensáveis em seu banheiro

Publicado em: 18/08/2022 13:22 | Atualizado em: 05/09/2022 22:14

Descubra quais são as utilidades indispensáveis em seu banheiro 

 

Seja na construção ou reforma, o banheiro é o cômodo da casa que mais merece atenção. Afinal, é nesse ambiente que você aproveita para relaxar depois de um dia cansativo e, claro, realiza sua higiene diária. Quanto mais equipado e organizado ele estiver, mais conforto e praticidade você ganha no dia a dia. 

 

Para proporcionar mais funcionalidade e modernidade a esse ambiente, é fundamental incluir acessórios voltados especificamente para os banheiros. Além deles ajudarem na organização dos itens de higiene, ainda contribuem para a decoração e estética do espaço. 

 

Neste artigo você vai aprender quais são as utilidades indispensáveis para garantir que seu banheiro seja um ambiente funcional e agradável. Vem conferir! 

 

Checklist dos acessórios indispensáveis para banheiro  

 

Em primeiro lugar, o banheiro é um espaço de higienização pessoal. Por isso, é comum que ele tenha diversos objetos, tais como: toalhas, shampoos, papel higiênico, cremes, escova de dentes, sabonetes, itens de barbear, entre outros. 

Mas como organizar tudo isso no menor cômodo da casa? 

 

A melhor solução para facilitar a localização e organização desses itens é investir em bons acessórios para banheiros. Eles são essenciais para deixar a rotina de higiene pessoal muito mais prática e funcional. Isso sem falar no papel decorativo que possuem no ambiente, deixando-os mais modernos e agradáveis visualmente. 

 

Para você não esquecer de nenhum detalhe, elaboramos uma lista com todos os itens indispensáveis ao seu banheiro.

 

Os 8 itens que não podem faltar são: 

 

1. Papeleira 

 

Também chamado de porta papel higiênico, a papeleira serve como suporte para o papel, evitando seu contato com outras superfícies contaminadas, a exemplo do chão e do tampo da descarga do vaso. 

 

Quanto ao seu formato e material, ele é bem variado. Existem modelos mais simples fabricados em plástico e outros mais modernos em metal. Ambos são funcionais, podendo conter proteção ou não para o rolo de papel. Além disso, alguns modelos mais sofisticados, pode conter espaço para mais de um rolo. 

 

Sua instalação geralmente é feita na parede para otimizar o espaço. Para fixar o acessório é bem simples, basta prender com parafuso e bucha. 

 

Além de ser útil para o dia a dia, é uma peça que desempenha um excelente papel estético no ambiente, tornando-o mais moderno e/ou sofisticado. Não faltam opções para combinar com o seu estilo decorativo! 

 

2. Porta shampoo 

 

Como o nome já indica, esse acessório serve para organizar itens mais usados no momento do banho, tais como: condicionador, shampoo, loções, etc. Por isso, ele costuma ser instalado na parte de dentro da área do box, facilitando assim seu uso no dia a dia. 

 

O modelo mais procurado de porta shampoo é o de fabricação em plástico, pois além de ter um preço acessível, possui ótima durabilidade.  

 

Sua instalação é feita em cantos de parede, para aproveitar uma área que seria inutilizada e assim economizar espaço. Para fazer sua instalação, basta encaixar a peça no canto da parede, fazer a marcação dos furos e utilizar a furadeira para fixar os parafusos. 

 

 

3. Porta toalha 

 

Em alguns locais esse acessório é mais conhecido como toalheiro, devido à sua função de dar suporte para as tolhas de rosto e banho. 

 

Além de pendurar com mais facilidade as toalhas, o porta toalha contribui para a estética do banheiro, deixando-o muito mais aconchegante e agradável. 

 

Os modelos tradicionais são fabricados em metal ou inox, o que contribui para uma decoração mais moderna e sofisticada para os ambientes. Contudo, é possível encontrar modelos feitos em vidro e madeira. 

 

Existem versões para as toalhas maiores, geralmente instaladas um pouco antes da entrada do box, e as outras para toalhas menores usadas mais para enxugar as mãos e/ou rosto. Sua instalação também é simples e pode ser feita com o uso de parafusos e buchas. 

 

 

4. Saboneteira 

 

Para quem utiliza sabonetes sólidos, as saboneteiras de parede são excelentes opções para manter o produto mais fácil de usar na hora do banho. 

 

Além da praticidade de uso no dia a dia, ela evita o acúmulo de água que pode acabar deteriorando o produto mais rápido. 

Existem modelos dos mais diversos tipos e materiais. É comum ver os modelos de plásticos em muitas residências, por conta do seu ótimo custo x benefício e durabilidade. Também existem os modelos em metal que são bem resistentes e ainda transmitem maior sensação de modernidade aos ambientes. 

 

Sua instalação é super simples e feita de forma manual com o uso de furadeira, parafuso e bucha. Basta marcar o local de fixação, perfurar e prender o acessório. 

 

5. Kit banheiro 

 

O kit de acessórios para banheiro é perfeito para quem precisa de um combo com os itens essenciais. Geralmente, ele é composto por saboneteira, gancho, porta toalha (de rosto e banho) e papeleira. 

 

Embora esses itens sejam comprados de forma individual, o kit torna mais prático para quem precisa de mais rapidez na escolha dos acessórios. 

 

Assim como as demais utilidades para banheiro, o kit é facilmente instalado. Basta perfurar o local com furadeira e instalar as buchas e parafusos para fixação. 

 

6. Assento 

 

O assento garante maior conforto na hora de usar o vaso sanitário. Inclusive, alguns modelos contam com assento almofadado para gerar mais maciez na hora de usar o vaso. 

 

Seus modelos estão disponíveis em diversos tamanhos e cores, para encaixar nos variados tipos de vasos (mais arredondados ou quadrados com bordas retangulares ou arredondadas). 

 

Sua instalação pode ser feita de forma manual pelo próprio consumidor, apenas através do aperto dos parafusos que acompanham o acessório. 

 

 

7. Desentupidor 

 

Embora alguns ignorem esse item na hora de organizar o banheiro, o desentupidor é um acessório fundamental para possíveis intercorrências relacionadas aos canos hidráulicos dos vasos e pias. 

 

A principal função desse acessório é auxiliar na desobstrução hidráulica, causadas por conta das sujeiras acumuladas nos canos. 

 

Existem dois modelos de desentupidores no mercado : o de vaso, com haste e boca maiores para encaixe na saída dos dejetos do vaso; o de pia, bem menor e mais comuns para desobstruções em pias. 

 

8. Kit box 

 

kit box é o combo ideal para quem precisa instalar cortinas no banheiro. Nele você encontra os principais itens de fixação do tecido: varão extensível, parafusos e buchas. Além disso, existem os kits de acessórios para instalação de box de vidros. Esses são compostos por peças como: puxador para abertura, trilhos superior e inferior, roldanas, entre outras ferragens e elementos de acabamento. 

 

A aquisição desse kit torna as instalações mais fáceis, pois reúnem em um único lugar tudo que precisa para fixação dos acessórios. 

 

Os acessórios para banheiro tornam a rotina de higienização pessoal muito mais prática. Ao organizar os produtos e equipamentos no ambiente, os itens de utilidade facilitam a localização das coisas, deixando tudo à mão do consumidor. No dia a dia, isso faz muita diferença, pois evita atrasos e reduz o estresse com a desorganização. Por isso, é importante sempre manter os itens essenciais de utilidade para o banheiro! 

 

Agora que já conhece os principais acessórios para banheiro que não podem faltar na sua casa, chegou a hora de escolher! 

 

Acesse nossa página exclusiva de utilidades para banheiro e adquira o seu acessório! 

 

DESTAQUES

Como escolher os materiais certos para móveis duráveis e de alta qualidade

Como escolher os materiais certos para móveis duráveis e de alta qualidade

No blog de hoje, vamos trazer os principais materiais utilizados na fabricação de móveis e fornecer dicas práticas para os clientes escolherem os produtos mais adequados para suas necessidades e orçamento.

Saiba como deixar o seu ponto de venda (PDV) mais atrativo

Saiba como deixar o seu ponto de venda (PDV) mais atrativo

Neste artigo, vamos explorar estratégias e dicas para tornar o seu PDV mais atraente, proporcionando uma experiência de compra memorável e diferenciada.

MAIS ACESSADOS

Tags

Para mais infomações sobre estoque, preços e condições comerciais acesse nossos Termos e Condições

© Todos os direitos reservados COMPLETA - 2024