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Estratégias infalíveis para aumentar as vendas em janeiro

Publicado em: 12/01/2024 12:51 | Atualizado em: 12/01/2024 12:57

Estratégias infalíveis para aumentar as vendas em janeiro

 

Sabemos que o início do ano pode ser um período complexo para os negócios, com consumidores recuperando-se das festividades e ajustando seus hábitos de compra. No entanto, janeiro também oferece oportunidades únicas para acelerar as vendas e estabelecer uma base sólida para o sucesso ao longo do ano.

 

 No blog de hoje, vamos elencar algumas estratégias de como você pode superar os desafios típicos deste mês e implementar medidas eficazes para aumentar suas vendas de maneira significativa.

 

Redução de gastos no início do ano

 

O início do ano, geralmente, é marcado por queda de faturamento em empresas de diversos setores. Após as festividades de fim de ano, chegam as obrigações anuais, como IPTU, IPVA, material escolar dos filhos, entre outros débitos, portanto, esse é um mês com menos consumo, entretanto, é possível aumentar as vendas.

 

Algumas estratégias são essenciais para não ficar no “vermelho” durante este mês, como queimar o estoque de mercadorias da Black Friday, oferecer bons descontos e recuperar clientes antigos. Além disso, é possível conquistar novos clientes através das redes sociais.

 

Estratégias para vendas em janeiro

 

Existem estratégias indispensáveis para potencializar as vendas em janeiro, entre elas:

 

Escolha datas promocionais: defina datas para planejar ações especiais de descontos por exemplo, compre um produto e ganhe outro, frete grátis, desconto de 10% ou 20%, etc.

 

  • Estimule compras que reflitam um novo ciclo: o início do ano é marcado por metas, portanto, estimule os clientes a utilizar novos serviços ou comprar novos produtos que sejam necessários para um novo ciclo, por exemplo, campanhas como “ano novo, casa reformada”, entre outras.

 

  • Utilize as redes sociais e sites: explore todas as ferramentas online para a divulgação de promoções e ações, como posts nas redes sociais, textos em blogs e e-mail informativo para os clientes.

 

  • Monte uma boa vitrine: o visual ainda chama muita atenção e atrai cliente. A vitrine é a porta de entrada da sua loja, portanto, ela irá atrair olhares. Uma vitrine bem exposta e elaborada é capaz de fazer com que os possíveis clientes entrem na loja e, consequentemente, realizem compras.

 

  • Flexibilize as formas de pagamentos: hoje em dia, os clientes desejam ter acessibilidade em formas de pagamentos. Deste modo, ofereça as melhores formas possíveis de pagamento, além disso, nem todos os clientes trabalham apenas com dinheiro. Para não perder vendas, facilite as formas de pagamento.

 

Compre os seus produtos na Completa

 

Agora que você já sabe quais são as estratégias para aumentar as vendas em janeiro, atualize o seu estoque com os produtos disponíveis na Completa: Confira nosso catálogo.

 

Aqui, na Completa, os itens são despachados no mesmo dia do pedido, ou seja, não é necessário fazer grandes estoques de mercadorias ou se programar com antecedência. Deste modo, você irá comprar apenas o que realmente for preciso para abastecer o estoque.

Lembre-se: investir em bons produtos é a chave para grandes resultados.

 

 

 

 

 

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