blog-banner

Saiba tudo sobre os registros de esfera e de pressão

Publicado em: 10/11/2023 14:10 | Atualizado em: 10/11/2023 14:11

 

Saiba tudo sobre os registros de esfera e de pressão

 

Os registros hidráulicos são componentes fundamentais em sistemas de encanamento e distribuição de água, desempenhando um papel essencial na regulação do fluxo de líquidos.

 

Sua função vai muito além de simplesmente abrir ou fechar a passagem da água; eles desempenham um papel crítico na manutenção do equilíbrio e da pressão dos sistemas hidráulicos, garantindo o funcionamento adequado e seguro das instalações.

 

No blog de hoje, exploraremos o que são registros hidráulicos, sua função e importância no contexto dos sistemas de água. Além disso, destacaremos as características principais dos registros de esfera e dos registros de pressão.

 

O que é e para que serve um registro hidráulico?

 

Os registros são peças essenciais em qualquer instalação hidráulica. Eles são responsáveis por controlar ou bloquear o fluxo de água, portanto, eles abrem e fecham a rede hidráulica.

 

Quando ocorre um problema hidráulico, por exemplo, vazamentos, problemas com a pia, chuveiro, é preciso localizar os registros. Cada circuito hidráulico precisa ter registro, ou seja, um na cozinha, um no banheiro e um na área de serviço.

 

Os registros são elementos usados nas instalações de água quente e fria dos sistemas hidráulicos prediais e são divididos em três tipos, entre eles: gaveta, globo reguladores de pressão e esfera. As principais características dos registros hidráulicos são: diâmetro, que deve ser equivalente ao diâmetro da tubulação, material, sentido de fluxo; temperatura de utilização; tipo de acoplamento/conexões, entre outras.

 

Tipos de registros

 

Existem dois principais tipos de registros: registro de esfera e de pressão. Apesar de terem funções parecidas, as aplicações são diferentes.

 

- Registro de esfera: possui a função de bloquear totalmente a saída de água da tubulação, portanto, só é utilizado totalmente fechado ou totalmente aberto. Esse registro deve ser utilizado na instalação de caixas d’água ou sistemas hidráulicos de piscinas. Ele deve ser fechado sempre que houver necessidade de realizar manutenção (quando há desgastes) ou limpeza na caixa d’água.

 

 

- Registro de pressão: não é utilizado para bloquear o fluxo de água, pois sua função é controlar o fluxo, reduzindo ou aumentando a vazão. Esse registro deve ser utilizado na instalação de chuveiros para regular o volume de água que sai durante o banho. Ao instalar, é essencial que o registro de pressão esteja em uma altura acessível, pois o seu uso é diário.

 

Como escolher o registro hidráulico correto?

 

Busque a orientação de um profissional para que avalie a situação e a real necessidade de adquirir um novo registro, além de conferir o diâmetro dos canos para garantir que os registros adquiridos sejam compatíveis.

 

Outro fator importante é verificar se o registro hidráulico é indicado para água fria ou quente. Saiba também qual é o tipo de acoplamento e identifique qual é o tipo de acabamento do registro. Caso a instalação seja aparente, atente-se ao acabamento da base.

 

Compre os seus produtos na Completa

 

Agora que você já sabe quais são os principais tipos de registros, conheça os disponíveis na Completa: Confira nosso catálogo.

 

Com certeza você ficará satisfeito e os seus clientes também receberão produtos com qualidade. Verifique em nosso catálogo todos os produtos e marcas que você precisa para a sua loja.

 

Lembre-se: investir em bons produtos é a chave para grandes resultados. Compre conosco e evite dores de cabeça com produtos de baixa qualidade, atrasos na entrega e reclamações de clientes. A Completa te oferece o melhor, sempre.

 

 

DESTAQUES

Como escolher os materiais certos para móveis duráveis e de alta qualidade

Como escolher os materiais certos para móveis duráveis e de alta qualidade

No blog de hoje, vamos trazer os principais materiais utilizados na fabricação de móveis e fornecer dicas práticas para os clientes escolherem os produtos mais adequados para suas necessidades e orçamento.

Saiba como deixar o seu ponto de venda (PDV) mais atrativo

Saiba como deixar o seu ponto de venda (PDV) mais atrativo

Neste artigo, vamos explorar estratégias e dicas para tornar o seu PDV mais atraente, proporcionando uma experiência de compra memorável e diferenciada.

MAIS ACESSADOS

Tags

Para mais infomações sobre estoque, preços e condições comerciais acesse nossos Termos e Condições

© Todos os direitos reservados COMPLETA - 2024