blog-banner

5 dicas para organizar a sua loja de materiais de construção

Publicado em: 01/09/2023 13:09 | Atualizado em: 01/09/2023 13:09

5 dicas para organizar a sua loja de materiais de construção

 

Manter uma loja de materiais de construção organizada é essencial para melhorar a experiência do cliente, otimizar a gestão de estoque e aumentar a eficiência da equipe. Uma disposição lógica dos produtos facilita as compras e uma gestão de estoque organizada evita desperdícios e atrasos, enquanto um ambiente de trabalho ordenado aumenta a produtividade dos funcionários.

 

Apesar de essencial, nem sempre é uma tarefa simples, principalmente levando em consideração o dia a dia corrido de muitos negócios. No blog de hoje, vamos te dar 5 dicas de como organizar na prática a sua loja.

 

Organização no ambiente

 

O ambiente de uma loja de materiais de construção interfere no processo de vendas. A percepção dos clientes sobre a organização e todos os detalhes que envolvem o estabelecimento contribuem para que haja a compra seja de fato efetuada. Muitas vezes, o proprietário se preocupa apenas com o estoque, porém, outros fatores são essenciais para o sucesso do negócio.

 

As principais dicas são:

 

  • Higienização e limpeza do ambiente: é comum que a poeira se acumule com o passar do tempo, entretanto, a sujeira prejudica a visibilidade dos produtos, além do bem-estar dos clientes. Mantenha sempre a loja higienizada e limpa;

 

  • Invista em iluminação: a iluminação é essencial para que os clientes se sintam à vontade no ambiente. É recomendado que a loja seja iluminada com luzes para criar um ambiente aconchegante, sobretudo, quando há vendas de itens para casa e lar;

 

  • Organize os produtos em setores e categorias: os clientes buscam praticidade ao entrarem em uma loja, portanto, é essencial que os itens sejam organizados de forma padronizada em categorias, facilitando o acesso, além da necessidade de incluir sinalizações;

 

 

  • Priorize a vitrine: o cartão postal de qualquer loja é a vitrine. Em uma loja de materiais de construção, ela se torna ainda mais essencial, pois os produtos devem ser inclusos e organizados visando atrair a atenção dos clientes;

 

  • Estoque atualizado: é fundamental que o estoque da loja seja sempre atualizado, inclusive, com fácil acesso a quantidade de itens que ainda estão disponíveis para que os vendedores não frustrem os clientes indicando produtos que estão em falta no estoque.

 

Importância da gestão de estoque

 

A gestão de estoque visa evitar que os clientes escolham produtos que estão em falta no estoque, além de obter um controle sobre as diversas etapas necessárias até que o produto chegue ao cliente. Outro fator importante é a possibilidade de aperfeiçoar o processo de compras, reduzindo a pressão sobre o capital de giro.

 

A automação de estoque também é uma excelente alternativa, pois é possível abranger o controle de várias tarefas que envolvem a estocagem de materiais/produtos a partir do sistema de gestão empresarial, que obtém acesso a entrada e saída de mercadorias. Deste modo, há a redução de riscos de erros nas contagens de itens e manter em tempo real os dados de produtos atualizados e disponível para visualização em qualquer setor da empresa.

 

Compre os seus produtos na Completa

 

Agora que você já sabe quais são as principais dicas para organizar a sua loja de materiais de construção, trazemos uma dica bônus: compre os produtos para o seu estoque na Completa. Confira nosso catálogo

 

Aqui, na Completa, os itens são entregues no mesmo dia do pedido, ou seja, não é necessário fazer grandes estoques de mercadorias ou se programar com antecedência, pois a entrega é rápida e prática, suprindo a demanda recebida e otimizando os custos no giro financeiro. Deste modo, você irá comprar apenas o que realmente for preciso para abastecer o estoque.

 

Com certeza você ficará satisfeito e os seus clientes também receberão produtos com qualidade. Verifique em nosso catálogo todos os produtos e marcas que você precisa para a sua loja.

 

Lembre-se: investir em bons produtos é a chave para grandes resultados. Compre conosco e evite dores de cabeça com produtos de baixa qualidade, atrasos na entrega e reclamações de clientes. A Completa te oferece o melhor, sempre.

 

 

 

DESTAQUES

Como escolher os materiais certos para móveis duráveis e de alta qualidade

Como escolher os materiais certos para móveis duráveis e de alta qualidade

No blog de hoje, vamos trazer os principais materiais utilizados na fabricação de móveis e fornecer dicas práticas para os clientes escolherem os produtos mais adequados para suas necessidades e orçamento.

Saiba como deixar o seu ponto de venda (PDV) mais atrativo

Saiba como deixar o seu ponto de venda (PDV) mais atrativo

Neste artigo, vamos explorar estratégias e dicas para tornar o seu PDV mais atraente, proporcionando uma experiência de compra memorável e diferenciada.

MAIS ACESSADOS

Tags

Para mais infomações sobre estoque, preços e condições comerciais acesse nossos Termos e Condições

© Todos os direitos reservados COMPLETA - 2024