blog-banner

Caixa Sifonada, e Caixa de Gordura: você sabe qual é a diferença entre elas?

Publicado em: 15/09/2023 12:13 | Atualizado em: 15/09/2023 12:17

 

Caixa Sifonada, e Caixa de Gordura: você sabe qual é a diferença entre elas?

 

Nos sistemas de encanamento e saneamento, a funcionalidade eficiente é essencial para garantir o fluxo adequado de água e resíduos. Nesse contexto, as caixas sifonadas desempenham um papel vital, sendo componentes fundamentais para manter a higiene, prevenir entupimentos e facilitar a manutenção.

 

Entretanto, existe uma variedade de tipos de caixas sifonadas, cada uma projetada com um propósito específico em mente. Entre elas, destacam-se as caixas sifonadas e de gordura. No blog de hoje, vamos te explicar as diferenças entre esses itens e suas funcionalidades.

 

O que é sistema hidráulico?

 

O sistema hidráulico residencial é composto por produtos que garantem a correta passagem da água e do esgoto pela tubulação. Além disso, esses produtos ajudam a evitar o entupimento do cano e odores em ambientes da casa, por exemplo, cozinha e banheiro. No sistema hidráulico residencial, as caixas sifonadas, de gordura e de passagem são alguns exemplos que atuam neste processo. Veja quais são as diferenças:

 

Principais diferenças

 

Caixas sifonadas: as caixas sifonadas recebem os despejos dos ramais de descarga e ralos de banheiros e pias, e garantem a condução dos principais ramais de esgoto da casa. Para a instalação, é necessário contratar uma mão de obra especializada, pois exige conhecimentos sobre as ferramentas e sistema hidráulico.

 

 

Caixas de gordura: exercem a função de impedir que restos de alimentos e gordura sejam lançados à rede de esgoto. A caixa possui um pouco de água em seu fundo, com a finalidade de filtrar a gordura. As caixas são instaladas no sistema hidráulico da residência, próximas à saída da pia da cozinha. Para limpá-las, é recomendado utilizar apenas água, detergente neutro, pano, balde e esponja. Para a instalação, é necessário contratar mão de obra especializada.

 

Importância do bom funcionamento do sistema hidráulico

 

Para que o sistema hidráulico funcione de forma eficiente e correta, é necessário um bom estado de conservação. Falhas ou defeitos no sistema podem trazer diversos problemas, como o mau funcionamento ou paralisação completa do equipamento, portanto, é recomendado manter o sistema hidráulico em bom estado de conservação, sempre com cuidados regulares de manutenção e inspeção.

 

Um sistema hidráulico conservado garante a segurança do equipamento e dos usuários. Além disso, quando o sistema hidráulico está em bom estado, os riscos de acidentes ou falhas em decorrência de problemas mecânicos são reduzidos. Em ambientes industriais e de construção, onde há máquinas que são frequentemente utilizadas, a redução destes riscos garante a total segurança no dia a dia.

 

Compre os seus produtos na Completa

 

Agora que você já sabe quais são as diferenças entre caixa sifonada, e de gordura, conheça os materiais hidráulicos disponíveis na Completa: Confira nosso catálogo.

 

Aqui, na Completa, os itens são despachados no mesmo dia do pedido, ou seja, não é necessário fazer grandes estoques de mercadorias ou se programar com antecedência. Deste modo, você irá comprar apenas o que realmente for preciso para abastecer o estoque.

 

Com certeza você ficará satisfeito e os seus clientes também receberão produtos com qualidade. Verifique em nosso catálogo todos os produtos e marcas que você precisa para a sua loja.

Para mais infomações sobre estoque, preços e condições comerciais acesse nossos Termos e Condições

© Todos os direitos reservados COMPLETA - 2024