blog-banner

Como escolher a fechadura certa para porta?

Publicado em: 06/10/2023 14:11 | Atualizado em: 06/10/2023 14:11

Como escolher a fechadura certa para porta?

 

A escolha da fechadura adequada para uma porta é uma decisão de extrema importância quando se trata de segurança, praticidade e tranquilidade em nossa vida cotidiana. A fechadura atua como a primeira linha de defesa de nossas casas e propriedades, impedindo acessos não autorizados e garantindo a privacidade de nossos espaços.

 

No entanto, com a variedade de opções disponíveis no mercado, a tarefa de escolher a fechadura certa pode ser desafiadora. No blog de hoje, vamos te contar tudo o que precisa levar em consideração na hora de escolher a fechadura para porta.

 

Importância da maçaneta

 

O primeiro passo para identificar o tamanho correto da fechadura é saber qual tipo de maçaneta é o ideal para a porta. Para identificar, é preciso estar atento a 3 fatores técnicos que são definidos e garantidos pela NBR 14.913/2011: segurança, corrosão e tráfego.

 

Segurança: É importante prestar atenção na embalagem da fechadura para encontrar o grau de segurança, por exemplo, baixo, médio ou alto.

 

Corrosão: Destaca a resistência aos fatores externos, variando de 1 a 5 (menos resistente ao mais resistente). Para escolher a fechadura ideal, é necessário avaliar o ambiente onde ela será instalada.

 

Tráfego: Fator relacionado à frequência de uso da fechadura, por exemplo, quantas vezes determinada maçaneta abre e fecha por dia. Geralmente, as portas de residência não pedem fechadura com tráfego alto, pois são abertas algumas vezes ao dia. Deste modo, as fechaduras nas residências são as de tráfego médio. O tráfego baixo de fechadura é indicado para portas que serão apertas poucas vezes, por exemplo, dispensas ou quarto de visitas ou dispensas. O tráfego alto é necessário em ambientes comerciais, pois há um fluxo contínuo de abertura e fechamento.

 

Principais tipos de fechadura

 

Fechaduras e travas para porta são itens utilizados com frequência, sobretudo se houver um grande tráfego de pessoas no local, portanto, para garantir segurança e privacidade, é fundamental utilizar modelos que garantam segurança e durabilidade. Os tipos de fechaduras variam de acordo com o uso e local de instalação. Caso a. fechadura seja instalada em locais fora de sua indicação, o desempenho não será eficaz.

 

Existem três medidas mais comuns de fechaduras, que são as utilizadas em portas de madeira: 55mm, 45mm e 40mm. As fechaduras de portas de metal são mais estreitas: 19mm, 21mm e 29mm.

 

Os principais tipos de fechaduras são:

 

Fechaduras tetras: Indicadas para portas externas, pois exige uma chave com quatro segredos, sendo mais difícil de acessar.

 

Fechaduras simples: Possuem chaves com segredo único, sendo o modelo mais tradicional e utilizado também em ambientes internos.

 

 

Fechaduras pino: Possuem um pino de segurança, que cria a fixação da porta com a trava, utilizado em portas de vidro e madeira.

 

Fechaduras multipontas: Têm dois ou mais sistemas de travamento, ou seja, é o modelo mais resistente, pois garante um recurso extra de segurança.

 

Local indicado para a fechadura

 

A fechadura para porta interna possui modelos indicados para o tráfego dentro de casa, por exemplo, porta dos quartos, escritório ou sala. Já a fechadura para porta externa é um modelo mais resistente e adequado para portas externas, como as qje funcionam na entrada da casa.

 

A fechadura de banheiro é um modelo de chave diferenciada, pois fica fixa no interior da própria fechadura, garantindo a privacidade. A fechadura de quarto pode ser no modelo tradicional ou eletrônico.

 

Compre os seus produtos na Completa

 

Agora que você já sabe quais são os principais tipos de fechaduras, conheças as que estão disponíveis na Completa: Confira nosso catálogo

 

Com certeza você ficará satisfeito e os seus clientes também receberão produtos com qualidade. Verifique em nosso catálogo todos os produtos e marcas que você precisa para a sua loja.

 

Lembre-se: investir em bons produtos é a chave para grandes resultados. Compre conosco e evite dores de cabeça com produtos de baixa qualidade, atrasos na entrega e reclamações de clientes. A Completa te oferece o melhor, sempre.

 

 

DESTAQUES

Como escolher os materiais certos para móveis duráveis e de alta qualidade

Como escolher os materiais certos para móveis duráveis e de alta qualidade

No blog de hoje, vamos trazer os principais materiais utilizados na fabricação de móveis e fornecer dicas práticas para os clientes escolherem os produtos mais adequados para suas necessidades e orçamento.

Saiba como deixar o seu ponto de venda (PDV) mais atrativo

Saiba como deixar o seu ponto de venda (PDV) mais atrativo

Neste artigo, vamos explorar estratégias e dicas para tornar o seu PDV mais atraente, proporcionando uma experiência de compra memorável e diferenciada.

MAIS ACESSADOS

Tags

Para mais infomações sobre estoque, preços e condições comerciais acesse nossos Termos e Condições

© Todos os direitos reservados COMPLETA - 2024