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Como fazer campanhas de e-mail marketing que realmente convertem

Publicado em: 06/09/2024 14:44 | Atualizado em: 06/09/2024 14:44

Como fazer campanhas de email marketing que realmente convertem

O email marketing continua sendo uma das ferramentas mais eficazes para engajar clientes e gerar vendas. No entanto, para que uma campanha de email marketing seja bem-sucedida, é necessário um planejamento cuidadoso e uma execução estratégica.

O email marketing pode ser considerado como uma estratégia de comunicação direta, pois visa criar proximidade com possíveis clientes, além de manter um bom relacionamentos com os já existentes e conduzir os contatos através do funil de vendas.

Muitas empresas ainda acreditam que o email não é necessários, pois existem as redes sociais para divulgações, porém, isso é um erro. De acordo com dados do site Panorama de Marketing, o email ainda é um dos canais mais utilizados para ações de marketing digital.

Este guia oferece dicas e técnicas para criar campanhas de email marketing que realmente convertem. Veja:

 

Segmentação de lista

Criação de Segmentos: Divida sua lista de contatos em segmentos baseados em comportamento, interesses e histórico de compras. Deste modo, é mais fácil direcionar promoções para clientes específicos.

Personalização de Conteúdo: Personalize os emails de acordo com as preferências e comportamentos de cada segmento, visando despertar o interesse e, consequentemente, potencializar as vendas.

 

Criação de conteúdo atraente

Assuntos e pré-visualização: Escreva linhas de assunto atraentes e relevantes que incentivem a abertura do email. Essa é a principal estratégia para que, de fato, o público-alvo abra o email.

Conteúdo valioso: Ofereça conteúdo útil, como ofertas exclusivas, novidades e informações relevantes para o seu público. Conteúdos desinteressantes prejudicam a imagem da empresa e geram desinteresse para os próximos emails enviados.

 

Design e layout

Design responsivo: Certifique-se de que seus emails sejam visualmente atraentes e funcionem bem em dispositivos móveis e desktops. O investimento na criação de sites responsivos não é um desperdício financeiro, mas uma preocupação essencial da empresa em fornecer ao cliente uma ótima experiência em sua vitrine virtual.

Chamadas para Ação (CTAs): Inclua CTAs claros e atraentes que orientem o leitor para a ação desejada. Deste modo, o acesso se torna mais prático e eficiência, proporcionando uma melhor experiência para o cliente.

 

Testes e Otimização

Testes A/B: Realize testes A/B em linhas de assunto, conteúdo e CTAs para determinar o que funciona melhor. Não se esqueça de monitorar cada ação.

Análise de métricas: Acompanhe métricas como taxas de abertura, cliques e conversões para avaliar o sucesso da campanha e ajustar conforme necessário. É importante que os ajustes sejam feitos periodicamente quando necessários e de forma rápida.

 

Automatização e sequências de emails

Automatização: Configure fluxos de trabalho automatizados, como emails de boas-vindas, abandonos de carrinho e follow-ups pós-compra. Deste modo, é possível ter um panorama sobre as ações.

Sequências de nutrição: Crie sequências de emails para nutrir leads e conduzi-los ao longo da jornada de compra. Essa é uma estratégia assertiva para proporcionar vínculos.

 

Compre os seus produtos na Completa

 

Agora que você já sabe como criar estratégias de email marketing,, trazemos a principal dica para evitar problemas com a falta de produtos para a sua empresa: Compre seus produtos na Completa:. Confira nosso catálogo. Com certeza você ficará satisfeito e os seus clientes também receberão produtos com qualidade. Verifique em nosso catálogo todos os produtos e marcas que você precisa para a sua loja.

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