blog-banner

Como personalizar seus móveis com Pés e Rodízios

Publicado em: 05/04/2024 13:32 | Atualizado em: 05/04/2024 13:32

Como personalizar seus móveis com Pés e Rodízios?

 

Personalizar móveis é uma excelente maneira de adicionar estilo, funcionalidade e até mesmo praticidade aos seus ambientes. Uma opção versátil e eficaz para essa personalização é o uso de pés e rodízios.

Muitas pessoas não sabem, mas esses simples itens trazem diferença aos móveis e, consequentemente, uma nova “roupagem” ao ambiente. No blog de hoje, vamos explorar as diversas maneiras de personalizar seus móveis com os pés e rodízios.

 

O que são os pés e rodízios para móveis?

 

Os pés para móveis são componentes instalados embaixo dos móveis com a finalidade de sustentar móveis, como armários de cozinha, sofás, bancadas, entre outras. Geralmente, eles são produzidos em madeira, metal ou outros materiais.

Além disso, os pés também têm função niveladora, pois o móvel pode estar reto, porém, o piso não, e vice-versa, ou seja, quanto maior for o peso do móvel, ou quanto mais inclinado o piso estiver, mais necessário será o uso dos pés para móveis, com a finalidade de nivelar e garantir que o peso seja distribuído de forma correta, evitando quedas ou que o móvel fique desnivelado.

Já os rodízios, também conhecido como rodinhas para móveis, são como pés que dão movimento aos móveis, facilitando o transporte pelo ambiente, deste modo, não é preciso arrastá-los ao fazer a limpeza ou mudá-los de lugar, necessitando apenas empurrá-los.

 

Principais tipos de pés e rodízios

Para escolher os pés ideais para móveis, é fundamental analisar as características do móvel, pois existem diversos tipos de pés que se diferenciam, sobretudo, em relação ao formato. Os pés cilíndricos, por exemplo, são os mais comuns, e combinam perfeitamente com mesas e cadeiras.

Já os quadrados e retangulares são mais robustos, enquanto os cônicos, promovem um estilo diferenciado, pois não são tão comuns e oferecem um estilo “retrô” às peças, ou seja, é ideal para quem deseja colocá-los em um ambiente com decoração mais antiga.

 

Assim como os pés, existem vários tipos de modelos de rodízios, que se diferenciam em alguns aspectos, entre eles, os materiais que são produzidos. Em móveis mais despojados, por exemplo, costuma-se usar os rodízios de plástico.

Já os rodízios de silicone, conhecido também como “rodinhas de gel”, é uma alternativa eficaz para pisos delicados, como porcelanato, madeira, entre outros, pois desliza facilmente e não risca.

Para móveis mais pesados, os rodízios de borracha, assim como as rodinhas de metal, são mais indicados porque além do silêncio ao deslizá-los, garantem mais sustentação. Existem outros tipos de rodízios, como os modelos fixos, que se movimentam em uma única direção, e rodízios com freios, que travam o móvel para que ele saia do lugar.

 

 

Benefícios da personalização de pés e rodízios

 

Como qualquer outro elemento que combina com o ambiente, os pés e rodízios podem ser personalizados, com cores e estilos diferentes que harmonizam exatamente com o ambiente em que o móvel será instalado.

Os pés e rodízios podem ser aplicados em diferentes móveis, como mesas, cadeiras, sofás, camas, armários, entre outros, e podem transformar a estética e a funcionalidade de um móvel, proporcionando mais conforto e praticidade no dia a dia. Deste modo, é possível criar móveis únicos adaptando as necessidades específicas.

Além disso, alguns elementos também facilitam no dia a dia, como a possibilidade de ajustar a altura dos móveis, facilitando a limpeza do ambiente, melhorando a circulação de ar e movimentando os móveis com mais facilidade.

 

Instalação e manutenção

 

Antes de instalar os pés e rodízios, é preciso verificar detalhadamente a capacidade do móvel e sua estrutura. Para melhor instalação, é recomendado que seja feita por um profissional, pois ele irá realizar todos os cuidados necessários para evitar danos.

Para garantir a durabilidade e eficiência dos pés e rodízios, alguns cuidados são necessários, como a limpeza frequente dos itens, além de manutenção preventiva.

 

Compre os seus produtos na Completa

 

Agora que você já sabe como escolher os pés e rodízios, trazemos a principal dica: compre os itens na Completa. Confira nosso catálogo

Aqui, na Completa, os itens são despachados no mesmo dia do pedido, ou seja, não é necessário fazer grandes estoques de mercadorias ou se programar com antecedência. Deste modo, você irá comprar apenas o que realmente for preciso para abastecer o estoque.

Com certeza você ficará satisfeito e os seus clientes também receberão produtos com qualidade. Verifique em nosso catálogo todos os produtos e marcas que você precisa para a sua loja.

 

 

DESTAQUES

Como escolher os materiais certos para móveis duráveis e de alta qualidade

Como escolher os materiais certos para móveis duráveis e de alta qualidade

No blog de hoje, vamos trazer os principais materiais utilizados na fabricação de móveis e fornecer dicas práticas para os clientes escolherem os produtos mais adequados para suas necessidades e orçamento.

Saiba como deixar o seu ponto de venda (PDV) mais atrativo

Saiba como deixar o seu ponto de venda (PDV) mais atrativo

Neste artigo, vamos explorar estratégias e dicas para tornar o seu PDV mais atraente, proporcionando uma experiência de compra memorável e diferenciada.

MAIS ACESSADOS

Tags

Para mais infomações sobre estoque, preços e condições comerciais acesse nossos Termos e Condições

© Todos os direitos reservados COMPLETA - 2024