blog-banner

Encontre o puxador ideal para o seu móvel

Publicado em: 22/03/2024 13:08 | Atualizado em: 22/03/2024 13:08

Encontre o puxador ideal para o seu móvel

 

 

 

Encontrar o puxador ideal para seus móveis pode parecer uma tarefa simples, mas é um detalhe que pode fazer toda a diferença no visual e na funcionalidade do ambiente, seja para renovar o visual de um móvel antigo ou para complementar o design de um novo, a escolha do puxador certo pode agregar estilo e praticidade ao espaço.

 

Nesta busca pelo puxador perfeito, é importante considerar diversos aspectos, como o estilo decorativo, o material, o tamanho e a funcionalidade desejada para garantir que o resultado atenda às suas expectativas estéticas e funcionais. No blog de hoje, exploraremos a importância dos puxadores na estética e funcionalidade dos ambientes, além de discutir diferentes tipos e materiais que influenciam o design.

 

 

Quais são as funções dos puxadores?

 

Os puxadores são elementos funcionais e estéticos que desempenham um papel essencial nos móveis, seja em portas, gavetas, armários ou até mesmo em pequenos objetos decorativos, eles têm a capacidade de unir praticidade e estilo, garantindo personalidade e funcionalidade aos espaços.

 

Além disso, os puxadores harmonizam com a estética do ambiente e, inclusive, se destacam pela capacidade de trazer novos aspectos decorativos para todos os móveis, sobretudo, os mais antigos, que ganham um “novo olhar” através deste elemento funcional e decorativo.

 

No mercado, existem diversos tipos de puxadores, com cores, tamanhos e elementos diferentes, que são fabricados com materiais resistente e duráveis, por exemplo, os de aço inox, que resistem à corrosão, indicados principalmente para portas.

 

 

Como escolher o puxador correto?

 

Para escolher corretamente o puxador, é preciso considerar alguns fatores, entre eles:

  • Estilo decorativo: O puxador pode ser um item de decoração e dar um toque especial. É importante escolher um estilo que combine com o restante da decoração da casa e ambiente. Geralmente, os mais comuns são os puxadores com alavanca, utilizados para portas internas. Os puxadores em concha, por exemplo, são indicados para portas externas, pois possuem um design mais robusto.

 

  • Material: Os puxadores de metal são os mais resistentes e duráveis, e possuem uma grande variedade de modelos e acabamentos. Os puxadores de madeira são opções mais sofisticadas e elegantes, porém, exigem mais cuidados. Os puxadores de plástico são os mais acessíveis, mas tendem a ter uma vida útil menor, pois podem quebrar com facilidade.

 

  • Tamanho e proporção: O tamanho dos puxadores para móveis devem seguir a proporção de portas e gavetas. Em armários de quarto, por exemplo, são indicados os de alças longas, posicionadas de maneira com que pessoas de diferentes alturas consigam alcançá-la. Em móveis menores, como mesas de cabeceira e cômodas, a principal indicação são puxadores pequenos do tipo bolinha.

 

  • Funcionalidade: Para garantir a funcionalidade adequada, considere como o móvel será utilizado, por exemplo, se o móvel tiver gavetas pesadas, os puxadores robustos e resistentes serão indicados. Já para evitar marcas de dedos, os puxadores com acabamento fosco são a opção correta.

 

 

Quais são os cuidados necessários?

 

Os cuidados com a instalação e manutenção garantem mais vida útil aos puxadores. A instalação é simples e pode ser feita por qualquer pessoa, sem a necessidade de mão de obra qualificada, porém, é recomendado seguir as instruções do fabricante e utilizar as ferramentas adequadas. Em caso de dúvidas, é necessário procurar ajuda de um profissional.

 

Após a instalação, não se esqueça de um fator muito importante: a manutenção. Essa é uma forma de aumentar a vida útil do puxador, portanto, é essencial fazer uma limpeza regular com pano úmido e detergente neutro, evitar o uso de produtos abrasivos que possam danificar o puxador. Faça também uma revisão periódica do puxador para identificar se há necessidade de troca ou reparo.

 

 

Compre os seus produtos na Completa

 

Agora que você já sabe como encontrar o puxador ideal para o seu móvel, trazemos a principal dica: compre os puxadores para a sua loja na Completa. Confira nosso catálogo

 

Aqui, na Completa, os itens são despachados no mesmo dia do pedido, ou seja, não é necessário fazer grandes estoques de mercadorias ou se programar com antecedência. Deste modo, você irá comprar apenas o que realmente for preciso para abastecer o estoque.

 

Com certeza você ficará satisfeito e os seus clientes também receberão produtos com qualidade. Verifique em nosso catálogo todos os produtos e marcas que você precisa para a sua loja.

 

Lembre-se: investir em bons produtos é a chave para grandes resultados. Compre conosco e evite dores de cabeça com produtos de baixa qualidade, atrasos na entrega e reclamações de clientes. A Completa te oferece o melhor, sempre!

 

DESTAQUES

Como escolher os materiais certos para móveis duráveis e de alta qualidade

Como escolher os materiais certos para móveis duráveis e de alta qualidade

No blog de hoje, vamos trazer os principais materiais utilizados na fabricação de móveis e fornecer dicas práticas para os clientes escolherem os produtos mais adequados para suas necessidades e orçamento.

Saiba como deixar o seu ponto de venda (PDV) mais atrativo

Saiba como deixar o seu ponto de venda (PDV) mais atrativo

Neste artigo, vamos explorar estratégias e dicas para tornar o seu PDV mais atraente, proporcionando uma experiência de compra memorável e diferenciada.

MAIS ACESSADOS

Tags

Para mais infomações sobre estoque, preços e condições comerciais acesse nossos Termos e Condições

© Todos os direitos reservados COMPLETA - 2024