Informe seu estado para receber
as ofertas personalizadas para a sua região.
*A geolocalização do seu navegador está desabilitada! Para que a seleção seja feita automaticamente, acesse as configurações do seu navegador e permita que o site da completa acesse a sua localização.
Publicado em: 12/06/2020 14:39 | Atualizado em: 28/09/2021 15:28
Existem uma série de produtos de utilidades que auxiliam no dia a dia, evitando acidentes e ajudando a prolongar a vida útil de móveis, objetos em geral e superfícies diversas. Este é o caso dos protetores anti-impactos, um produto que muitas vezes passa despercebido mas que faz total diferença quando utilizado de maneira correta.
Foi por esse motivo que a equipe Completa preparou este artigo. Nele, você irá encontrar todas as possíveis aplicações dos protetores anti-impactos para poder utilizá-los de maneira otimizada. Mas antes, é necessário conhecer um pouco sobre os materiais utilizados na confecção dessa peça.
Protetor anti-impacto Schotch 3mm Redondo. Foto: Reprodução/Completa.
Composição geral
Existem diversos tipos e modelos de protetores, com tamanhos variados e mais indicados para determinados fins. No entanto, um dos aspectos mais importantes dessas peças é sem dúvidas o material em que são fabricadas.
O liner, que contém a parte adesiva do produto, deve ser confeccionado em papel tratado. Isso porque esse tipo de material tem duas propriedades fundamentais: a primeira reside na alta capacidade de reter a cola, fundamental para garantir que o produto tenha grande durabilidade; a segunda por não causar danos nas superfícies em que é aplicado. Assim, mesmo depois de anos, quando for preciso retirá-lo existe a garantia que não haverá dano à pintura, ao azulejo, ao vidro, dentre outros tipos de superfícies.
A parte frontal do protetor anti-impacto, conhecida como dorso, deve ser confeccionado em EVA. Isso garante que seja à prova d’água e não amarela ou deforme com o uso.
Outra características importante e ligada diretamente à composição da peça diz respeito à sua resistência ao peso. De maneira geral, quanto maior a peça, maior resistência tem a esforços de compressão. Hoje, é possível encontrar protetores com capacidade de carga variando entre 500g a até 16kg.
Aplicação protetor anti-impacto em gaveta. Foto: Reprodução/Paramount fixadores
Aplicações
O grande trunfo dos protetores anti-impacto reside no fato de, mesmo sendo extremamente simples, podem ter um sem número de aplicações, que dependem das necessidades e criatividade dos usuários. No entanto, de maneira geral são empregados para:
Independente da aplicação que for receber, é de extrema importância que seja utilizado protetores com tamanho adequado e que as superfícies em que serão fixados estejam limpas, secas e livres de gordura, pois caso contrário a capacidade de fixação será prejudicada.
Para ficar por dentro de todas as novidades em utilidades domésticas e ferragens, receber dicas de uso e aviso sobre a chegada de novos produtos, não deixe de acompanhar o blog Completa, feito especialmente para você, revendedor e cliente final.
Quem trabalha com marcenaria ou com móveis planejados sabe que o custo dos materiais impacta diretamente no lucro e na qualidade do serviço.
Em um mercado cada vez mais competitivo, destacar-se não é apenas uma questão de preço, mas de valor agregado.
Dúvidas? Entre em contato conosco.
PRODUTOS
© Todos os direitos reservados COMPLETA - 2025