Informe seu estado para receber
as ofertas personalizadas para a sua região.
*A geolocalização do seu navegador está desabilitada! Para que a seleção seja feita automaticamente, acesse as configurações do seu navegador e permita que o site da completa acesse a sua localização.
Publicado em: 09/08/2024 13:25 | Atualizado em: 09/08/2024 13:25
Redes Sociais: Estratégias para aumentar a visibilidade da sua marca
No cenário atual, as redes sociais se tornaram uma ferramenta essencial para empresas de todos os setores. Para uma empresa, aproveitar o potencial dessas plataformas pode ser um diferencial competitivo significativo. Este artigo explora como utilizar redes sociais para promover seus produtos, engajar com seu público-alvo e expandir sua presença no mercado.
Redes sociais e visibilidade da marca
As redes sociais se tornaram aliadas para aumentar a visibilidade das marcas. Hoje em dia, em poucos muitos, um cliente pode encontrar o produto que deseja e finalizar a compra, apenas navegando nas rede sociais.
O ditado “quem não é visto não é lembrado” faz jus a vitrine virtual que se tornou um perfil em uma rede social, portanto, explorar todos os elementos de cada uma delas é fundamental para potencializar a visibilidade da sua marca. Veja quais são as principais redes sociais e as possibilidades de uso:
Instagram: Não é novidade que o Instagram se tornou uma das principais redes sociais do mundo. E, com sua popularidade, abriu espaço para quem deseja utilizá-lo como ferramenta comercial. Alguns dos principais benefícios do Instagram para marcas são:
Facebook: O Facebook não deixou de ser uma ferramenta essencial no marketing digital, mesmo com a potencialização do Instagram comercial. Há um filtro criado para a exibição de posts publicados por páginas no feed de notícias.
O critério de avaliação é a identificação de envolvimento do usuário com a empresa/marca e, desta forma, priorizar as postagens que irão aparecer para este perfil. Alguns dos principais benefícios do Facebook para marcas são:
LinkedIn: O LinkedIn é uma rede social que também permite a criação de uma página corporativa, ou seja, assim como o Facebook e Instagram. Explorar essa rede social com o propósito de gerar negócios é uma ótima alternativa para a sua empresa.
Alguns dos principais benefícios do LinkedIn para marcas são:
Pinterest: O Pinterest é uma rede social de compartilhamento de imagens criada em 2010. Desde o seu lançamento, muitas funcionalidades foram incluídas e adaptadas. O aue antes era visto apenas como um mural de fotos, hoje, é uma plataforma repleta de oportunidades para negócios e empreendedores que desejam ter visibilidade.
Alguns dos principais benefícios do Pinterest para marcas são:
Compre os seus produtos na Completa
Agora que você já sabe os benefícios das redes sociais para aumentar a visibilidade da sua marca,, trazemos a principal dica: Compre seus produtos na Completa:. Confira nosso catálogo. Com certeza você ficará satisfeito e os seus clientes também receberão produtos com qualidade. Verifique em nosso catálogo todos os produtos e marcas que você precisa para a sua loja.
Lembre-se: investir em bons produtos é a chave para grandes resultados. Compre conosco e evite dores de cabeça com produtos de baixa qualidade, atrasos na entrega e reclamações de clientes. A Completa te oferece o melhor, sempre.
No blog de hoje, você vai conhecer as principais tendências do mercado que facilitam o dia dia no trabalho do marcineiro.
No blog de hoje, você vai conhecer quais são os principais benefícios para economizar com as compras no atacado.
Dúvidas? Entre em contato conosco.
PRODUTOS
© Todos os direitos reservados COMPLETA - 2025