blog-banner

Tipos de dobradiças e suas funcionalidades

Publicado em: 15/03/2024 13:03 | Atualizado em: 15/03/2024 13:19

Tipos de dobradiças e suas funcionalidades

 

As dobradiças desempenham um papel crucial não apenas na sustentação, mas também na facilitação da abertura e fechamento suave de portas, janelas e móveis. É importante compreender melhor essa ferragem e selecionar o modelo mais adequado para suas necessidades.

No blog de hoje, te ajudaremos a evitar contratempos na sua aquisição. Você conhecerá os principais tipos de dobradiças e suas aplicações específicas, garantindo uma escolha consciente e eficaz.

 

O que são as dobradiças?

As dobradiças são dispositivos mecânicos de pequeno porte que conectam duas peças, garantindo a articulação entre elas e também o movimento de rotação da parte móvel em relação à fixa. Sua funcionalidade parece simples, porém, as dobradiças desempenham um papel essencial no cotidiano.

 No mercado, existem tipos de dobradiças fabricadas com vários tipos de materiais, como metal (aço ou latão), plástico e alumínio. Geralmente, as dobradiças são comercializadas em pares e conectadas por um eixo central.

 Para cada tipo de equipamento, movél ou peça, existem dobradiças específicas, como para portas comuns, portas pivotantes, portões, janelas, móveis, entre outros, por isso, é importante saber exatamente qual o tipo correto para garantir sua funcionalidade correta.

 

 

Principais tipos de dobradiças

As dobradiças para móveis apresentam uma pequena variação, e são compostas por um sistema de molas com pressão, possibilitando a abertura e fechamento de portas com agilidade. Em decorrência desta característica, elas são conhecidas como "dobradiças de pressão".

 Existem diversas variantes de dobradiças para móveis no mercado, entretanto, destacam-se as dobradiças curvas, super curvas e Click Slow:

 

  • Dobradiças Curvas: São ideais para portas e sobrepostas, por exemplo, aquelas encontradas em móveis com múltiplas portas. Através deste tipo de dobradiça, é possível abrir e fechar as portas sem que uma interfira no movimento da outra.

  • Dobradiças Super Curvas: São projetadas para portas embutidas, funcionando internamente ao móvel, e são visíveis apenas quando a porta está totalmente aberta.

  • Dobradiças Click Show: São equipadas com um amortecedor integrado, proporcionando um fechamento suave e silencioso das portas, e facilitando também a abertura.

Como escolher a dobradiça correta?

Para escolher corretamente o modelo correto de dobradiça, é necessário considerar alguns fatores, entre eles:

  • Tipo de porta: Verifique se a porta é sobreposta, parcialmente sobreposta ou embutida no móvel, pois isso influenciará na escolha entre dobradiças comuns, curvas ou super curvas.
  • Atente-se ao peso: Identifique o peso da porta para garantir que a dobradiça escolhida seja capaz de suportá-la. Em portas mais pesadas, é recomendado optar por dobradiças reforçadas.

  • Considere o estilo e o design do móvel: Escolha uma dobradiça traga harmonização e estética agradável ao visual do móvel, seja de forma discreta ou mais decorativa, de acordo com o ambiente.

 

  • Opte por dobradiças de qualidade: Escolhe modelos que ofereçam resistência ao uso diário para garantir a durabilidade do item.

Além destes fatores, é importante destacar que se você deseja recursos adicionais, por exemplo, amortecimento para fechamento suave das portas, é importante optar por dobradiças especiais, como as Click Slow.

Certifique-se também de que a dobradiça escolhida seja compatível com as dimensões e características do seu móvel para garantir uma instalação adequada e o funcionamento correto.

 

Compre os seus produtos na Completa

Agora que você já sabe quais são os principais tipos de dobradiças e suas funcionalidades, trazemos a principal dica: compre as dobradiças para a sua loja na Completa. Confira nosso catálogo

Aqui, na Completa, os itens são despachados no mesmo dia do pedido, ou seja, não é necessário fazer grandes estoques de mercadorias ou se programar com antecedência. Deste modo, você irá comprar apenas o que realmente for preciso para abastecer o estoque.

Com certeza você ficará satisfeito e os seus clientes também receberão produtos com qualidade. Verifique em nosso catálogo todos os produtos e marcas que você precisa para a sua loja.

Lembre-se: investir em bons produtos é a chave para grandes resultados. Compre conosco e evite dores de cabeça com produtos de baixa qualidade, atrasos na entrega e reclamações de clientes. A Completa te oferece o melhor, sempre.

 

DESTAQUES

Como escolher os materiais certos para móveis duráveis e de alta qualidade

Como escolher os materiais certos para móveis duráveis e de alta qualidade

No blog de hoje, vamos trazer os principais materiais utilizados na fabricação de móveis e fornecer dicas práticas para os clientes escolherem os produtos mais adequados para suas necessidades e orçamento.

Saiba como deixar o seu ponto de venda (PDV) mais atrativo

Saiba como deixar o seu ponto de venda (PDV) mais atrativo

Neste artigo, vamos explorar estratégias e dicas para tornar o seu PDV mais atraente, proporcionando uma experiência de compra memorável e diferenciada.

MAIS ACESSADOS

Tags

Para mais infomações sobre estoque, preços e condições comerciais acesse nossos Termos e Condições

© Todos os direitos reservados COMPLETA - 2024