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6 estratégias para aumentar suas vendas no final de ano

Publicado em: 15/12/2023 14:09 | Atualizado em: 16/02/2024 11:44

 

6 estratégias para aumentar suas vendas no final de ano

 

À medida que nos aproximamos do final do ano, o cenário empresarial se transforma em um palco de oportunidades e desafios para os empreendedores que buscam potencializar suas vendas. O período festivo, marcado por celebrações e presentes, oferece uma janela estratégica para impulsionar os resultados financeiros e encerrar o ano com chave de ouro.

 

Nesse contexto, é crucial adotar abordagens inovadoras e eficazes para se destacar em meio à concorrência acirrada. No blog de hoje, vamos explorar seis estratégias fundamentais que podem ser implementadas para não apenas atrair a atenção do consumidor, mas também convertê-la em vendas significativas durante a temporada de festas.

 

Época de compras

 

O fim de ano é uma excelente época para aumentar as vendas, pois além do 13° salário, muitas pessoas compram presentes ou utilizam o dinheiro extra para fazer compras de produtos que desejaram o ano inteiro. A internet também se tornou uma ferramenta muito importante para potencializar as vendas, por isso, é fundamental adotar algumas estratégias para não errar nas vendas.

 

De acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio (CNC) o brasileiro está mais disposto a gastar neste fim de ano. Segundo a pesquisa da CNC, a expectativa é de um aumento de 5,6% nas vendas do comércio, ou seja, um aumento significativo depois de anos em queda diante do cenário da pandemia da Covid-19.

 

Dicas para aumentar as vendas no fim de ano

 

Se você deseja potencializar suas vendas nesta época de fim de ano, veja 6 dicas importantes:

 

  • Estoque + liquidação: Para evitar problemas com a falta de produtos, é essencial verificar todo o estoque e identificar quais itens tem mais ou menos saída. Para vender os itens com menos saída, a liquidação é ótima estratégia. Aposte em excelentes descontos. É importante destacar que após a liquidação, sua loja precisará de um novo estoque, portanto, aposte em um fornecedor que tenha produtos de qualidade, com custo-benefício, como a Completa, que abastece o seu estoque com entrega rápida e ótimos produtos.

 

 

  • Atendimento: Durante o fim de ano, é comum a contratação de novos funcionários para atender a demanda, porém, é essencial que eles estejam qualificados. O bom atendimento fideliza o cliente e traz ótimas referências para o seu comércio. O funcionário precisa entender que representa a empresa e, sem pressa e com paciência, necessita dedicar-se a atender da melhor forma o cliente, assim como na Completa, que possui um atendimento de qualidade para atender todas as demandas do cliente, tirar dúvidas e fazer com que ele se sinta satisfeito ao final das compras.

 

  • Utilize as redes sociais: A presença de empresas nas redes sociais se tornaram fundamentais para aumentar a visibilidade no mercado. Com as publicações nas redes sociais, os clientes poderão ver, sem pressa, os posts com anúncios e compartilhá-los, aumentando também a visibilidade da marca. A Completa fornece materiais de apoio para as redes sociais de seus clientes, com ótimas dicas e estratégias úteis para aumentar as vendas e fortalecer a presente nas redes sociais com o marketing digital.

 

 

  • Organize seus produtos: A gestão de estoque é fundamental para evitar que o cliente chegue até a loja e não encontre o produto. Deste modo, é importante organizar os produtos, sobretudo, de maneira prática para a consulta e de fácil acesso aos funcionários, visualizando quantos produtos de cada modelo ainda estão disponíveis e se há necessidade da compra de novos itens. A Completa é a melhor parceria para abastecer o estoque.

 

  • Faça parcerias com seus fornecedores: Manter ótimas relações, seja com funcionários ou fornecedores, é essencial. O cliente percebe o clima agradável. Para não ficar sem produtos, gerando estresse nos clientes e funcionários, é importante fechar parcerias com fornecedores, pois além de ter acesso ao melhor custo-benefício e excelentes descontos, sua loja também terá acesso a produtos exclusivos. A Completa é uma excelente parceira para as lojas, e garante satisfação total aos clientes e lojistas.

 

  • Observe a concorrência: Qualquer empresário necessita monitorizar a concorrência, principalmente para identificar os erros e acertos. Por isso, é importante analisar as técnicas dos concorrentes para evitar ações que não for bem-vistas pelos clientes. Além disso, a concorrência também pode servir como inspiração para novas ações.

 

Compre os seus produtos na Completa

 

Agora que você já sabe como aumentar as vendas de fim de ano, trazemos a principal dica: compre os produtos para a sua loja na Completa. Confira nosso catálogo

 

Aqui, na Completa, os itens são despachados no mesmo dia do pedido, ou seja, não é necessário fazer grandes estoques de mercadorias ou se programar com antecedência. Deste modo, você irá comprar apenas o que realmente for preciso para abastecer o estoque.

 

Lembre-se: investir em bons produtos é a chave para grandes resultados. Compre conosco e evite dores de cabeça com produtos de baixa qualidade, atrasos na entrega e reclamações de clientes. A Completa te oferece o melhor, sempre.

 

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