blog-banner

7 dicas de como atrair novos clientes para sua loja

Publicado em: 13/10/2023 12:18 | Atualizado em: 13/10/2023 12:31

 

7 dicas de como atrair novos clientes para sua loja

 

Atrair novos clientes para uma loja é um dos desafios mais cruciais e constantes que os proprietários e gerentes de negócios enfrentam. Em um cenário de mercado cada vez mais competitivo e em constante evolução, a capacidade de atrair uma base de clientes em crescimento tornou-se essencial para o sucesso de qualquer empreendimento.

 

Nesta era digital, onde as opções de compra são vastas e a concorrência é feroz, é fundamental adotar estratégias eficazes para chamar a atenção e conquistar a lealdade de novos compradores. No blog de hoje, vamos te contar 7 dicas essenciais de como atrair novos clientes para sua loja.

 

Dicas para atrair novos clientes

 

Mapeie a sua persona: É fundamental identificar o perfil do consumidor ideal do seu negócio, ou seja, a persona, que reúne as principais características, interesses, hábitos, necessidades e comportamentos de consumo do cliente em potencial para uma empresa. Através da persona, é possível realizar ações de marketing personalizadas para as preferências e dores dos consumidores.

 

Esteja presente nas redes sociais: Para atrair mais clientes, é indispensável estar presente nas redes sociais, compartilhando conteúdos relevantes e de interesse do público. O Instagram, por exemplo, é uma rede social que possui vários recursos e formatos de conteúdo que podem ser explorados, como Reels, Stories, lives, Close Friends, Instagram Shopping, entre outros.

 

 

Atente-se ao calendário comercial: Identifique as datas comemorativas para atrair clientes e impulsionar as vendas, investindo em ações que sejam assertivas para que os clientes percebam a necessidade de adquirir seus produtos.

 

Realize campanhas sazonais e promova o giro de estoque: As campanhas são atrativas e garantem boas vendas. Além disso, é possível investir em ações promocionais de forma estratégica.

 

Apareça em comparadores de preço: Os comparadores de preços são excelentes ferramentas para atrair consumidores, além de gerar tráfego para o e-commerce. Esses sites comparam o preço entre lojas, por exemplo, Zoom e Google Shopping.

 

Tenha uma vitrine virtual atrativa: Invista em um catálogo online atrativo, com fotos de produtos em alta qualidade e que mostre todos os detalhes.

 

 

Compartilhe feedbacks, unboxings e reviews: Compartilhar feedbacks, unboxings e reviews de produtos desperta o desejo de compra nos seguidores. Mostre sempre o que os seus clientes falam sobre sua empresa e produtos, além de entrega, atendimento, etc. A experiência de unboxing também é importante como forma de assertividade.

 

 

Compre os seus produtos na Completa

 

Agora que você já sabe quais são as principais dicas para atrair clientes, conheças o catálogo da Completa: Confira nosso catálogo. Aqui, na Completa, os itens são despachados no mesmo dia do pedido, ou seja, não é necessário fazer grandes estoques de mercadorias ou se programar com antecedência. Deste modo, você irá comprar apenas o que realmente for preciso para abastecer o estoque.

 

Com certeza você ficará satisfeito e os seus clientes também receberão produtos com qualidade. Verifique em nosso catálogo todos os produtos e marcas que você precisa para a sua loja.

 

Lembre-se: investir em bons produtos é a chave para grandes resultados. Compre conosco e evite dores de cabeça com produtos de baixa qualidade, atrasos na entrega e reclamações de clientes. A Completa te oferece o melhor, sempre.

 

 

DESTAQUES

Como escolher os materiais certos para móveis duráveis e de alta qualidade

Como escolher os materiais certos para móveis duráveis e de alta qualidade

No blog de hoje, vamos trazer os principais materiais utilizados na fabricação de móveis e fornecer dicas práticas para os clientes escolherem os produtos mais adequados para suas necessidades e orçamento.

Saiba como deixar o seu ponto de venda (PDV) mais atrativo

Saiba como deixar o seu ponto de venda (PDV) mais atrativo

Neste artigo, vamos explorar estratégias e dicas para tornar o seu PDV mais atraente, proporcionando uma experiência de compra memorável e diferenciada.

MAIS ACESSADOS

Tags

Para mais infomações sobre estoque, preços e condições comerciais acesse nossos Termos e Condições

© Todos os direitos reservados COMPLETA - 2024