Informe seu estado para receber
as ofertas personalizadas para a sua região.
*A geolocalização do seu navegador está desabilitada! Para que a seleção seja feita automaticamente, acesse as configurações do seu navegador e permita que o site da completa acesse a sua localização.
Publicado em: 13/08/2020 17:31 | Atualizado em: 28/09/2021 15:28
Os puxadores abs estão por todo canto da casa e fazem a diferença na decoração dos ambientes. Tudo isso devido ao baixo custo e boa resistência. Mas mesmo com sua popularidade, existem muitas informações erradas sobre o acessório. Por isso, neste artigo reunimos tudo que você precisa saber para escolher o puxador mais adequado para sua necessidade.
Quando você ouvir puxadores ABS, saiba que o termo abs refere-se a um tipo de plástico, mais especificamente a uma resina termoplástica que tem origem no petróleo, cuja formação é feita pela combinação de três tipos de moléculas: acrilonitrila, butadieno e estireno.
O resultado da mistura desses chamados monômeros forma o plástico ABS, um copolímero de número 7 na classificação dos plásticos, muito usado para fabricação de brinquedos, peças automobilísticas, aparelhos eletrônicos e materiais de construção (conforme Norma Técnica da ABNT NBR 13230:2008).
O uso popular do nome “puxadores de plástico” não engloba toda a diversidade que o material ABS possui. Logo, utilizar a nomenclatura “puxador ABS” expressa melhor a gama de possibilidades e benefícios que o produto possui para o mercado.
A preferência por esse material ocorre pela melhor relação custo x benefício quando comparado a outros materiais, a exemplo do metal e da porcelana. Isso justifica, portanto, sua alta presença em processos industriais, na marcenaria ou em simples reformas decorativas da casa.
Há diversos tipos de material para a fabricação de puxadores, entre eles: cerâmica, porcelana, madeira, metal ... não faltam opções. Mas por que a preferência pelo de ABS ainda é maior?
O processo de fabricação do plástico ABS é feito sob alta temperatura e resfriamento, o que concede a ele maior resistência ao calor e frio, podendo funcionar também como isolante térmico.
Já a produção do puxador em si passa por uma etapa de injeção que elimina qualquer possibilidade de emendas, diminuindo assim o risco de possíveis rupturas na estrutura do acessório e futuras danificações.
Considerando esses dois processos, o puxador de plástico ABS ganha maior destaque devido ao(a):
A escolha pelos puxadores como acabamento é feito pensando no ambiente e tipo de cômodo onde o móvel ficará, a temperatura do local, a frequência de uso e as pessoas que vão interagir naquele espaço, se adultos ou crianças, além dos elementos estéticos e decorativos.
Elementos técnicos como peso, estrutura, acessibilidade e ambiente do móvel devem ser considerados antes da escolha, para que assim defina-se o puxador com base na funcionalidade e medidas adequadas à peça onde será aplicado.
Os seguintes pontos devem ser observados:
Os puxadores podem ser usados tanto em ambientes corporativos como domésticos, mas o tipo de cômodo e decoração será determinante para a escolha do modelo. Em espaços como sala de estar e ambientes de espera, é indicado o uso de puxadores mais elegantes. Já em banheiros e cozinhas, o uso daqueles mais porosos facilitam a limpeza no dia a dia.
Considerando o puxador como um item de acabamento, o estilo do móvel também vai influenciar muito na escolha. Em desenhos mais clássicos é possível misturar puxadores retos e arredondados em um mesmo móvel, já nos contemporâneos deve-se optar pelos mais simples e elegantes.
Outro ponto importante é o tamanho do puxador, devendo seguir a proporção da gaveta e porta onde será fixado. Um bom exemplo disso são os armários, cujos puxadores com alças mais longas são os ideais. Por outro lado, em cômodas e gaveteiros, é sugerido os mais arredondados.
Em ambientes com grande fluxo de pessoas e constante abertura e fechamento de portas e gavetas, é indicado o uso de puxadores grandes que favoreçam uma pegada mais firme. Além disso, também conta nesse momento o tipo de ambiente e o grau de dificuldade para a limpeza.
Em espaços como cozinha e banheiro, onde há uso constante, exposição a sujeiras e excessivo calor, é indicado o uso de puxadores ABS mais retos para facilitar a limpeza, principalmente diante do cenário de contaminação pela COVID-19.
A escolha do tipo de puxador será determinante para modelar a aparência do móvel e do ambiente, podendo torná-lo sofisticado, elegante, moderno ou mais descontraído. Cada estilo de decoração vai exigir um modelo diferente. Alguns exemplos de puxadores são:
Alça: são os mais conhecidos e indicados para móveis e ambientes com estilo mais clássico por conta da maior versatilidade do modelo.
De cava: mais discretos, são usados em ambientes como sala, bancadas e toaletes voltado para um estilo mais ousado.
De embutir: comum em gavetas e portas de correr, mas com uma pegada não muito prática.
Tipo botão: usados em gavetas e portas de gabinetes, são fixados com apenas um parafuso, tornando-o um dos mais fáceis de instalar.
Retrô: a exemplo do nosso Puxador Abs Fone, são modelos com formato diferente e mais no estilo retrô e descolado.
A versatilidade do puxador de plástico é tão grande que é muito comum encontrá-lo em praticamente todos os móveis e ambientes da casa. Desde acabamento para marcenaria até o uso como peça decorativa, o puxador ABS é preferência no mercado. Afinal, ele é uma das poucas opções com o melhor custo x benefício, além do aspecto visual que modela muito bem os armários, cômoda e gabinetes em qualquer ambiente da casa.
Com tantas características positivas, os puxadores ABS são ideais para aplicação em móveis e melhor decoração do espaço, após a escolha do modelo conforme todos os elementos técnicos e estéticos que listamos acima. Para conhecer mais sobre os modelos, a Completa criou diversas linhas de puxadores ABS que combinam com os mais distintos ambientes.
Visite nossa página exclusiva para puxadores
No blog de hoje, vamos discutir os principais elementos de um plano de marketing eficaz e como aplicá-los à sua loja.
No blog de hoje, vamos explorar técnicas e ferramentas que podem ajudar a manter um estoque eficiente, garantindo que sua loja opere de maneira fluida e lucrativa.
Dúvidas? Entre em contato conosco.
PRODUTOS
© Todos os direitos reservados COMPLETA - 2024