blog-banner

Você sabe quais são os materiais hidráulicos de fixação?

Publicado em: 08/09/2023 14:40 | Atualizado em: 08/09/2023 14:40

 

Você sabe quais os são materiais hidráulicos de fixação?

 

A utilização eficaz de sistemas hidráulicos depende não apenas da qualidade dos componentes principais, mas também da integridade das conexões que os mantêm unidos. Os materiais de fixação hidráulica desempenham um papel crucial nesse cenário, fornecendo a base sólida sobre a qual os sistemas funcionam de maneira confiável e segura.

Desde parafusos e porcas até abraçadeiras e suportes, esses materiais desempenham um papel muitas vezes discreto, mas indispensáveis. No blog de hoje, você vai descobrir quais são os principais tipos de materiais de fixação e como utilizá-los.

 

O que são os materiais de fixação?

 

Os materiais de fixação são essenciais para a instalação de vasos sanitários, lavatórios, banheiras e bidês. Eles desemprenham o papel de fixação efetiva das peças. É possível encontrá-los em peças individuais ou em kits compostos por parafusos, canoplas, anel de vedação, entre outros.

 

Os materiais hidráulicos de fixação são componentes utilizados como conectores para fixar diversos elementos em sistemas hidráulicos, ou seja, esses materiais são cruciais na montagem, manutenção e funcionamento adequado dos sistemas, evitando problemas causados pelo funcionamento incorreto do sistema hidráulico.

 

Tipos de materiais hidráulicos de fixação

 

Existem diversos materiais hidráulicos de fixação, mas alguns são mais comuns, entre eles:

 

Canopla: produto indicado para melhorar o acabamento de buracos que permanecem na parede quando há a instalação de peças hidráulicas. Esses buracos deixam o ambiente com uma estética desagradável, principalmente na sala, cozinha e ambientes comerciais, por exemplo, lojas e escritórios. A canopla é recomendada, pois garante um excelente acabamento, evitando que as paredes permaneçam com buracos.

 

 

Abraçadeira hidráulica: produto indicado para instalações de tubo hidráulico, pois possui uma alta capacidade para suportar maiores pressões. Geralmente, a abraçadeira hidráulica é utilizada na construção civil, porém, também pode ser encontrada em indústrias, comércio, hospital, embarcação, plataformas de petróleo, etc. As abraçadeiras hidráulicas também são utilizadas para reduzir os níveis de vibrações e ruídos de máquinas, além de possuir boa adequação aos variados tamanhos de canos.

 

 

Parafusos: itens essenciais na fixação do sistema hidráulico, pois garantem a integridade estrutural, prevenção de vazamentos, além da segurança operacional. Os parafusos são responsáveis por manter as partes conectadas de forma segura, evitando diversas falhas que prejudicam o funcionamento correto do sistema. Existem diversos tipos de parafusos e cada um possui uma aplicação específica.

 

Anel de vedação: esse produto desempenha a função de selar conexões de diversos tipos. Normalmente, é composto de variações de borracha e possui vários formatos. Quando os anéis são instalados em um sulco específico para elementos de vedação, passam a ser comprimidos por duas peças e criam um selo extremamente resistente, suportando altas pressões e evitando vazamentos.

 

Anel de vedação para esgoto: produto de excelente funcionamento e praticidade, que garante a coleta e condução dos despejos que surgem através do uso adequado dos aparelhos sanitários a um destino apropriado. Os anéis de vedação permitem a execução de juntas elásticas, possibilitando a total vedação, além de evitar o vazamento de esgoto.

 

Compre os seus produtos na Completa

 

Agora que você já sabe quais são os principais materiais hidráulicos de fixação, conheça os disponíveis na Completa: Confira nosso catálogo. Aqui, na Completa, os itens são despachados no mesmo dia do pedido, ou seja, não é necessário fazer grandes estoques de mercadorias ou se programar com antecedência. Deste modo, você irá comprar apenas o que realmente for preciso para abastecer o estoque.

 

Com certeza você ficará satisfeito e os seus clientes também receberão produtos com qualidade. Verifique em nosso catálogo todos os produtos e marcas que você precisa para a sua loja.

 

Lembre-se: investir em bons produtos é a chave para grandes resultados. Compre conosco e evite dores de cabeça com produtos de baixa qualidade, atrasos na entrega e reclamações de clientes. A Completa te oferece o melhor, sempre.

 

 

DESTAQUES

Como escolher os materiais certos para móveis duráveis e de alta qualidade

Como escolher os materiais certos para móveis duráveis e de alta qualidade

No blog de hoje, vamos trazer os principais materiais utilizados na fabricação de móveis e fornecer dicas práticas para os clientes escolherem os produtos mais adequados para suas necessidades e orçamento.

Saiba como deixar o seu ponto de venda (PDV) mais atrativo

Saiba como deixar o seu ponto de venda (PDV) mais atrativo

Neste artigo, vamos explorar estratégias e dicas para tornar o seu PDV mais atraente, proporcionando uma experiência de compra memorável e diferenciada.

MAIS ACESSADOS

Tags

Para mais infomações sobre estoque, preços e condições comerciais acesse nossos Termos e Condições

© Todos os direitos reservados COMPLETA - 2024