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Publicado em: 16/03/2020 16:32 | Atualizado em: 28/09/2021 15:28
Em períodos em que as vendas ficam um pouco mais baixas, é preciso criar estratégias para que essa fase não se torne um obstáculo para o seu sucesso e você crie oportunidades para vender mais. Por isso, esquematizamos dicas valiosas para que você consiga vender mesmo quando ninguém estiver comprando.
Com 5 dicas rápidas e fáceis de serem colocadas em prática, o esquema abaixo vai despertar para algumas habilidades muito importantes que devem ser melhoradas continuamente para que seu negócio consiga sempre vender mais.
Por isso, a seguir você verá como se comunicar de forma mais assertiva, quais são os motivos para investir no pós venda, como e porque criar um diferencial de negócio sem perder a qualidade de seus produtos e também do atendimento, tudo isso num material disponível para salvar e relembrar sempre que necessário.
De quebra, mesmo após as vendas aumentarem, com essas estratégias você com certeza saberá como aproveitar muito melhor as oportunidades do mercado. Confira!
1. Comunique-se
A primeira etapa para captar a atenção do seu cliente é o seu poder de persuasão. Saber entender o que ele realmente precisa e ouvir mais. Em tempos de crise, a exigência aumenta e a paciência diminui. Desta forma, saber o que seu cliente quer otimiza o tempo.
2. Invista no pós-venda
É importante manter um relacionamento em todas as etapas, inclusive depois da compra, sendo possível detectar possíveis problemas e também obter um feedback sobre seu negócio. Entre em contato com o seu cliente, e então, melhores os seus pontos fracos e fortaleça seus pontos fortes.
3. Crie um diferencial
Se destaque em meio a concorrência e busque um diferencial no mercado. Crie promoções, fidelize seu cliente, inove nos produtos. Entenda que os diferenciais podem estar nos mínimos detalhes, como oferecer cafezinho, alimentos e até mesmo utilizar materiais recicláveis e desenvolver práticas sustentáveis.
4. Crie possibilidades sem perder a qualidade
Crie uma linha de produtos com valores mais em conta, deste forma você poderá atender ao consumidor que não está disposto a gastar muito. É interessante também fazer cross-selling, ou venda cruzada, em que você oferece produtos que se complementam e então consegue aumentar o valor da venda.
5. Facilite o atendimento
Quanto mais meios de contato com o cliente, melhor! Tenha chat, e-mail, telefone, endereço físico e até mesmo redes sociais. Isso se tornará um diferencial. Contudo, é necessário planejamento para que todos esses canais sejam gerenciados com eficiência e qualidade.
No blog de hoje, abordaremos os principais indicadores a serem acompanhados e como eles podem ajudar na tomada de decisões estratégicas.
No blog de hoje, vamos discutir os principais elementos de um plano de marketing eficaz e como aplicá-los à sua loja.
Dúvidas? Entre em contato conosco.
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