blog-banner

Como escolher o tipo certo de cadeado?

Publicado em: 26/01/2024 13:36 | Atualizado em: 26/01/2024 13:36

 

Como escolher o tipo certo de cadeado?

 

Você já parou para pensar na importância de um simples cadeado na sua vida cotidiana? Seja para proteger seus bens pessoais, garantir a segurança da sua casa ou assegurar a integridade do seu armário no trabalho, a escolha do tipo certo de cadeado desempenha um papel crucial.

 

 Com tantas opções disponíveis no mercado, desde cadeados tradicionais até modelos high-tech, a tarefa de encontrar o mais adequado pode parecer desafiadora. No blog de hoje, vamos te ajudar a descobrir para o que serve os diferentes tipos de cadeados e como escolher o ideal. Assim, você pode poderá ajudar o seu cliente e garantir um atendimento de qualidade.

 

Importância do cadeado

 

O cadeado desempenha um papel muito importante em relação à segurança, principalmente para deixar a casa segura, entretanto, existem diversos modelos que são versáteis e, para escolher o modelo correto com a finalidade que você deseja, é preciso atenção.

 

O cadeado tradicional é caracterizado por duas chaves que servem apenas para aquele cadeado, portanto, é extremamente seguro. Além disso, esse modelo possui um excelente custo-benefício e garante um alto nível de segurança de patrimônios.

 

Quando há necessidade de comprar um cadeado, muitas dúvidas podem surgir, como o tamanho do item, haste, segredo, entre outros. Nestes casos, é importante considerar alguns fatores para a escolha correto, pois este produto se difere não apenas em relação ao tamanho, mas a qualidade do material, como metal, latão, aço, alumínio, etc. Escolher um material resistente é fundamental para redobrar a segurança.

 

Escolha do tamanho do cadeado

 

O tamanho de cada cadeado é indicado pelas letras CR, seguidas de um número que indica a medida do item. A marcação consta na própria embalagem do cadeado e facilita ao buscar um cadeado de tamanho específico. O primeiro passo para saber qual o tamanho do cadeado que você precisa é identificar a medida dele de acordo com o tamanho do ferrolho e das correntes que serão trancadas.

Lembre-se que que não há necessidade de um cadeado grande quando um menor garante a segurança. Os principais tamanhos de cadeados são:

 

  • CR 20 a 25 (20 a 25 mm): apresenta um nivel leve de segurança, indicado para trancar objetos pequenos, por exemplo, armários, maletas e bolsas;
  • CR 30 a 50 (30 a 50 mm): apresenta um nível médio de segurança, indicado para trancar motos, bicicletas e janelas;
  • CR 50 a 70 (50 a 70 mm): apresenta um nível alto de segurança, indicado para trancar portões de lojas, caminhões e casas.

 

Modelos de cadeados

 

Os principais modelos de cadeados presentes no mercado são:

  • Cadeados com segredo: utilizam uma combinação de 3 algarismos e podem ser utilizados em viagens, academias, escolas, entre outros locais que não haja o risco de perder chaves;

 

  • Cadeado com haste longa: utilizado em situações que a haste está impossibilitada de alcançar a área de fechamento, como para travar e trancar portões, janelas, grades, entre outros. O cadeado com haste longa também conta com dupla trava, garantindo a segurança reforçada.

  • Cadeado Tetra: modelo popular utilizado para trancar ou travar portões industriais e domésticos. Existem diversos modelos de cadeado tetra e alguns possuem chaves com quatro lados, promovendo mais segurança.

 

Tipos de materiais para cadeados

 

Os cadeados são fabricados com caros tipos de materiais e existem diferentes modelos, por exemplo, os cadeados feitos de aço, que apresentam mais resistência. Os cadeados de chave costumam ser feitos de latão e não são tão resistentes dependendo da necessidade de uso.

 

Os cadeados fabricados em alumínio são mais leves e resistentes. Existem também os cadeados fabricados em zamac, que se trata de uma mistura de magnésio, cobre, alumínio e zinco, que garante extrema durabilidade e resistência.

 

Onde utilizar o cadeado

 

Conforme mencionamos no decorrer do texto, o cadeado pode ser utilizado em diversos locais e para várias funções, e o modelo varia de acordo com essas situações, por exemplo:

 

  • Academia: existem diversos tipos de cadeados para armários, mas é importante escolher os modelos com códigos para não carregar a chave, ou então, coloridos, para que seja mais fácil a identificação. É importante verificar o armário antes de comprar o cadeado, pois alguns precisam de haste longa.

 

  • Portão de casa ou para bicicletas na rua: são necessários cadeados extremamente resistentes, principalmente os modelos encapados que garante proteção contra batidas, chuva e sol.

 

  • Viagens: é recomendado identificar o tamanho ideal, pois ele irá passar pelas argolas de zíper da mala. Em viagens internacionais, como para os EUA, o modelo precisa ser o TSA para a abertura pelos agentes na vistoria.

 

Compre os seus produtos na Completa

 

Agora que você já sabe como escolher o tipo certo de cadeado, trazemos a principal dica: compre os seus cadeados na Completa. Confira nosso catálogo

 

Aqui, na Completa, os itens são despachados no mesmo dia do pedido, ou seja, não é necessário fazer grandes estoques de mercadorias ou se programar com antecedência. Deste modo, você irá comprar apenas o que realmente for preciso para abastecer o estoque.

 

Lembre-se: investir em bons produtos é a chave para grandes resultados. Compre conosco e evite dores de cabeça com produtos de baixa qualidade, atrasos na entrega e reclamações de clientes. A Completa te oferece o melhor, sempre.

 

DESTAQUES

Como escolher os materiais certos para móveis duráveis e de alta qualidade

Como escolher os materiais certos para móveis duráveis e de alta qualidade

No blog de hoje, vamos trazer os principais materiais utilizados na fabricação de móveis e fornecer dicas práticas para os clientes escolherem os produtos mais adequados para suas necessidades e orçamento.

Saiba como deixar o seu ponto de venda (PDV) mais atrativo

Saiba como deixar o seu ponto de venda (PDV) mais atrativo

Neste artigo, vamos explorar estratégias e dicas para tornar o seu PDV mais atraente, proporcionando uma experiência de compra memorável e diferenciada.

MAIS ACESSADOS

Tags

Para mais infomações sobre estoque, preços e condições comerciais acesse nossos Termos e Condições

© Todos os direitos reservados COMPLETA - 2024