blog-banner

Alicate rebitador manual: para o que serve?

Publicado em: 01/12/2023 13:16 | Atualizado em: 01/12/2023 13:16

Alicate rebitador manual: para o que serve?

 

Se você já se deparou com a necessidade de unir materiais de forma resistente e eficiente, provavelmente já ouviu falar do alicate rebitador manual. Essa ferramenta aparentemente simples é essencial no mundo das fixações, proporcionando soluções robustas para uma variedade de aplicações.

 

No blog de hoje, mergulharemos fundo no universo do alicate rebitador manual, explorando suas funcionalidades, aplicações práticas e porque ele é tão essencial em diversas situações.

 

O que são os alicates e o rebitador manual?

 

Os alicates são ferramentas populares e fazem parte do dia a dia de diversos profissionais, além de ser uma ferramenta essencial em qualquer residência, entretanto, existem diversos tipos e modelos disponíveis nas lojas de ferramentas.

 

Um dos principais tipos de alicates é rebitador manual, cuja finalidade é unir chapas e perfis metálicos, estruturas de paredes finas, entre outros materiais. Essa é uma ferramenta articulada com a função de conectar dois ou mais materiais através de rebites de repuxo, rebites de aço, alumínio ou mistos.

 

Principais benefícios do rebitador manual

 

O alicate rebitador manual possui diversos benefícios, entre eles:

  • Resistência ao esforço constante;
  • Leveza;
  • Aderência;
  • Versatilidade;
  • Agilidade;
  • Precisão;
  • Capacidade para unir estruturas.

 

Além destes benefícios, o alicate rebitador manual é prático e funcional, inclusive, é uma ferramenta totalmente segura para o manuseio.

 

Como utilizar o alicate rebitador manual?

 

O uso de alicates rebitadores é uma tarefa simples, conforme os seguintes passos:

  • Passo 1: Ao abrir a ferramenta, introduza o mandril do rebite no furo de mesmo diâmetro com o bico, ou nariz, voltado para cima;
  • Passo 2: Posicione o objeto na superfície desejada;
  • Passo 3: Pressione a alavanca, porém, é fundamental considerar aspectos técnicos de cada ferramenta.
  • Passo 4: O diâmetro e o material são essenciais para alcançar resultados satisfatórios.

 

É importante destacar que o operador deve selecionar o comprimento do rebite, que necessita ser ligeiramente maior que a soma das espessuras das chapas ou dos componentes que irão ser unidos. Posteriormente, é necessário fazer um furo nos materiais que serão conectados. É importante destacar que o furo precisa ter um diâmetro maior que o rebite.

 

O operador também deve selecionar corretamente a ponteira do rebitador a ser utilizada, de acordo com o diâmetro do mandril, e abrir completamente os cabos do alicate rebitador para depois colocar o mandril do rebite na ponteira.

Posteriormente, insira o rebite no furo anteriormente preparado e pressionar os cabos continuamente até que o mandril se quebre e, após, deve-se girar o rebitador para que o mandril do rebite seja expulso.

 

Compre os seus produtos na Completa

 

Agora que você já sabe quais são as funções do alicate rebitador manual, trazemos a principal dica: compre o seu rebitador manual na Completa. Confira nosso catálogo

 

Aqui, na Completa, os itens são despachados no mesmo dia do pedido, ou seja, não é necessário fazer grandes estoques de mercadorias ou se programar com antecedência. Deste modo, você irá comprar apenas o que realmente for preciso para abastecer o estoque.

 

Com certeza você ficará satisfeito e os seus clientes também receberão produtos com qualidade. Verifique em nosso catálogo todos os produtos e marcas que você precisa para a sua loja.

 

Lembre-se: investir em bons produtos é a chave para grandes resultados. Compre conosco e evite dores de cabeça com produtos de baixa qualidade, atrasos na entrega e reclamações de clientes. A Completa te oferece o melhor, sempre.

 

 

DESTAQUES

Guia prático: como escolher o rodízio ideal

Guia prático: como escolher o rodízio ideal

Estes pequenos componentes desempenham um papel significativo na funcionalidade e na mobilidade dos móveis, influenciando diretamente na experiência de uso e na preservação dos pisos. Diante da diversidade de opções disponíveis no mercado, a tarefa de selecionar o rodízio ideal pode parecer desafiadora. No blog de hoje, preparamos um guia prático sobre os principais aspectos a serem considerados ao escolher os rodízios, oferecendo orientações úteis para facilitar sua decisão e garantir a funcionalidade e durabilidade dos seus móveis.

Saiba tudo sobre os diferentes tipos de puxadores disponíveis no mercado

Saiba tudo sobre os diferentes tipos de puxadores disponíveis no mercado

A variedade de tipos de puxadores disponíveis no mercado é vasta e diversificada, indo desde os mais simples e discretos até os mais elaborados e sofisticados. No blog de hoje, vamos explorar os diferentes estilos, materiais e funcionalidades dos puxadores, proporcionando uma visão abrangente sobre os itens para auxiliar na escolha certa para cada ambiente e necessidade.

MAIS ACESSADOS

Tags

Para mais infomações sobre estoque, preços e condições comerciais acesse nossos Termos e Condições

© Todos os direitos reservados COMPLETA - 2024