blog-banner

Como utilizar as redes sociais para vender mais

Publicado em: 17/11/2023 08:48 | Atualizado em: 15/12/2023 14:09

redes-sociais-vendas


Como utilizar as redes sociais para vender mais

 

Em um mundo cada vez mais digitalizado, as redes sociais se tornaram o epicentro da comunicação e interação online. No entanto, elas não são apenas plataformas para compartilhar memes e fotos de animais fofos.

As redes sociais representam um campo vasto e inexplorado para alavancar os negócios e impulsionar as vendas. Se você está se perguntando como transformar seus seguidores em clientes e potencializar suas vendas, este texto é para você.

No blog de hoje, vamos explorar estratégias eficientes sobre como utilizar as redes sociais de forma inteligente e estratégica para vender mais. Pronto para transformar curtidas em lucros? Vamos lá!

 

Presença do público-alvo nas redes sociais

A presença de empresas nas redes sociais se tornaram fundamentas para aumentar a visibilidade no mercado. Criar páginas no Facebook ou perfis no Instagram são estratégias eficazes, porém, é importante saber utilizar essas ferramentas de maneira correta para atingir o seu público-alvo, além de ser um fator importante para obter engajamento e criar laços com os seguidores que, posteriormente, podem virar clientes.

De acordo com dados da Comscore, o Brasil é o 3º país que mais consome redes sociais no mundo, com 131.506 milhões de contas ativas. Uma pesquisa da Statista também mostra que os usuários de redes sociais no Brasil passam, em média, 4 horas por dia nessas plataformas, por isso, as redes sociais são essenciais para vendas, ou seja, um canal importante para fechar negócios.

 

Benefícios das redes sociais para vendas

Os principais benefícios das redes sociais para aumentar as suas vendas são:

Maior visibilidade da sua marca: com as publicações nas redes sociais, os clientes poderão ver, sem pressa, os posts com anúncios e compartilhá-los, aumentando também a visibilidade da marca.

Redução do ciclo de vendas: através das redes sociais, as pessoas buscam informações sobre a empresa antes de concretizar a venda, por isso, é importante se mostrar qualificado.

Retenção e fidelização do cliente: as redes sociais contribuem para que haja fidelização do cliente quando ele adquire o seu produto. Além disso, o pós-venda é importante para garantir que ele continue comprando os seus produtos. Muitas vezes, quando o cliente está satisfeito, publica uma foto do produto nas redes sociais com a marcação do perfil da empresa.

 

 

redes_sociais

 

Como aumentar as vendas na internet?

Alguns passos são fundamentais para utilizar as redes sociais de maneira correta como um canal de vendas, entre eles:

  • Tenha um bom planejamento;
  • Defina o público-alvo;
  • Crie conteúdos relevantes;
  • Use cada plataforma adequadamente;
  • Siga um calendário editorial;
  • Invista em posts patrocinados;
  • Mantenha a interação e o engajamento com os seguidores;
  • Mensure todos os seus resultados.

 

Além disso, outros passos são importantes:

  • Ofereça promoções exclusivas para seus seguidores;
  • Crie códigos de desconto;
  • Faça sorteios com brindes para os seguidores;
  • Incentive o compartilhamento de posts;
  • Crie conteúdos relevantes, com fotos e vídeos que valorizem os seus produtos;
  • Abra caixa de perguntas para dúvidas e sugestões

 

 

redes sociais calendario

 

 

Parcerias com influencers

Com o crescimento das redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter X), surgiram os influenciadores digitais (digital influencers). Trata-se de uma pessoa que possui um engajamento significativo que atinge vários internautas com seu “poder” de influência neste determinado grupo.

Geralmente, representam empresas e marcas através de publiposts (fotos e vídeos/stories e feed), ou seja, postagens de divulgação de produtos ou serviços com fins publicitários.

Utilizar essa estratégia para aumentar as vendas da sua marca é importante, porém, é importante considerar se o influencer faz parte do nicho que atinge o seu público-alvo para realizar parcerias.

 

Compre os seus produtos na Completa

Agora que você já sabe quais as principais estratégias para vendas nas redes sociais, trazemos a principal dica: a Completa disponibiliza material digital para que você utilize nas sus redes sociais. Além disso, compre os produtos na Completa. Confira nosso catálogo.

Aqui, na Completa, os itens são despachados no mesmo dia do pedido, ou seja, não é necessário fazer grandes estoques de mercadorias ou se programar com antecedência. Deste modo, você irá comprar apenas o que realmente for preciso para abastecer o estoque.

Com certeza você ficará satisfeito e os seus clientes também receberão produtos com qualidade. Verifique em nosso catálogo todos os produtos e marcas que você precisa para a sua loja.

Lembre-se: investir em bons produtos é a chave para grandes resultados. Compre conosco e evite dores de cabeça com produtos de baixa qualidade, atrasos na entrega e reclamações de clientes. A Completa te oferece o melhor, sempre.

catálogo completa

 

 

DESTAQUES

Como escolher os materiais certos para móveis duráveis e de alta qualidade

Como escolher os materiais certos para móveis duráveis e de alta qualidade

No blog de hoje, vamos trazer os principais materiais utilizados na fabricação de móveis e fornecer dicas práticas para os clientes escolherem os produtos mais adequados para suas necessidades e orçamento.

Saiba como deixar o seu ponto de venda (PDV) mais atrativo

Saiba como deixar o seu ponto de venda (PDV) mais atrativo

Neste artigo, vamos explorar estratégias e dicas para tornar o seu PDV mais atraente, proporcionando uma experiência de compra memorável e diferenciada.

MAIS ACESSADOS

Tags

Para mais infomações sobre estoque, preços e condições comerciais acesse nossos Termos e Condições

© Todos os direitos reservados COMPLETA - 2024