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5 estratégias para fazer sua loja ser lembrada pelo cliente

Publicado em: 08/03/2024 13:14 | Atualizado em: 08/03/2024 13:14

5 estratégias para fazer sua loja ser lembrada pelo cliente

 

No dinâmico e competitivo mundo do comércio, a diferenciação é essencial para o sucesso de qualquer negócio. Para os lojistas, criar uma conexão duradoura com os clientes vai além de simplesmente oferecer produtos ou serviços de qualidade. É necessário adotar estratégias eficazes que não apenas atraiam, mas também mantenham os clientes engajados e fiéis.  

 

Nesse contexto, no blog de hoje vamos explorar diversas abordagens e táticas para garantir que o seu negócio seja lembrado pelos consumidores.  

 

Consolidação do negócio  

 

Toda e qualquer empresa deseja ser referência no nicho que pertence. Afinal, consolidar um negócio no mercado com clientes fiéis é sinônimo de sucesso. Para chegar ao topo, são necessários alguns passos, como oferecer um atendimento de qualidade, seja off-line ou on-line, além de adotar estratégias para fidelizar o consumidor.  

 

Entre as principais estratégias está o branding, cuja função é gerir as estratégias do nome de uma determinada empresa, incluindo planejamento a longo prazo e criação, além do gerenciamento da identidade visual para que a loja seja reconhecida pelo seu público-alvo.  

 

5 estratégias para ser lembrado pelo cliente 

 

Um dos erros mais comuns entre as empresas é focar apenas no atendimento ou em produtos da qualidade, porém, para ir além, é necessário buscar alternativas que surpreendam o cliente e façam com que ele lembre-se ‘1do seu negócio de forma permanente. 

 

Os principais passos para destacar a sua empresa para que ela seja lembrada é: 

 

  • 1- Brindes: Receber brindes e marcar a empresa nas redes sociais é uma ótima opção para agradar o cliente, seja uma caderneta, caneta, agenda ou qualquer outro brinde, enviado em datas comemorativas, mostra que a empresa está de “olho” no cliente e lembra dele. Para isso, atualize sempre o banco de dados. 

 

  • 2- Padrão de atendimento: O atendimento é fundamental, por isso, é importante adotar um padrão de forma assertiva, com empatia, solução de dúvidas e total disposição ao cliente deseja, pois muitas vezes ele pode não ter gostado do atendimento da concorrência e, através dessa impressão, a sua loja pode se destacar e ser lembrada como referência de atendimento com qualidade. 

 

  • 3- Esteja em eventos do segmento: Participar de feiras e eventos do segmento da sua empresa é uma forma eficaz de trazer visibilidade. Além de aumentar o networking, é possível expor produtos e mostrar que o seu negócio é uma excelente opção para o cliente. Outro benefício é aprimorar o conhecimento e aplicar no dia a dia. 

 

  • 4- Treine os colaboradores: Treinamento nunca é demais. Os colaboradores necessitam passar por treinamentos constantes para atualizar as formas de atendimento e cada vez mais intensificar quais são os diferenciais da empresa para que eles transmitam aos clientes. 

 

  • 5- Tenha um bom time de marketing: A propaganda é a alma do negócio. As estratégias de marketing off-line e online chamam a atenção de novos clientes quando elaboradas de forma correta e assertiva. Outro fator importante é criar campanhas que façam com o que cliente perceba que a sua loja é referência no segmento: 

 

  • 5.1- Crie bons conteúdos: Criar conteúdo para as redes sociais é essencial para fortalecer o posicionamento da marca, sobretudo, quando há interação com os seguidores.  

 

  • 5.2 - Peça Feedback: Ao concluir as compras, peça aos clientes para que deixem um Feedback sobre o atendimento e os produtos.

 

Compre os seus produtos na Completa  

 

Agora que você já sabe quais as principais estratégias para sua loja ser lembrada pelos clietes, trazemos a principal dica: a Completa disponibiliza material digital para que você utilize nas suas redes sociais. Além disso, compre os produtos na Completa. Confira nosso catálogo.   

 

Aqui, na Completa, os itens são despachados no mesmo dia do pedido, ou seja, não é necessário fazer grandes estoques de mercadorias ou se programar com antecedência. Deste modo, você irá comprar apenas o que realmente for preciso para abastecer o estoque.  

 

Com certeza você ficará satisfeito e os seus clientes também receberão produtos com qualidade. Verifique em nosso catálogo todos os produtos e marcas que você precisa para a sua loja.  

 

Lembre-se: investir em bons produtos é a chave para grandes resultados. Compre conosco e evite dores de cabeça com produtos de baixa qualidade, atrasos na entrega e reclamações de clientes. A Completa te oferece o melhor, sempre.

 

 

Para mais infomações sobre estoque, preços e condições comerciais acesse nossos Termos e Condições

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