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Tudo o que você precisa saber para aumentar suas vendas na Black Friday

Publicado em: 07/11/2023 13:09 | Atualizado em: 17/11/2023 08:48

 

Tudo o que você precisa saber para aumentar suas vendas na Black Friday

 

A Black Friday, um evento de compras que surgiu nos Estados Unidos como forma de iniciar a temporada de compras natalinas com descontos significativos, tornou-se uma data aguardada por consumidores e varejistas em todo o mundo.

À medida que nos aproximamos deste dia, a expectativa de sucesso para este ano é palpável, impulsionada pelo crescente comércio e pela busca incessante dos consumidores por ofertas imperdíveis.

 

No blog de hoje, destacaremos os passos cruciais para garantir o sucesso nesta data, com ênfase no planejamento das ofertas e estratégias de vendas que podem elevar o resultado das suas vendas.

 

O que é a Black Friday?

 

Hoje em dia, a Black Friday se tornou um evento significativo no Brasil. Na tradução para o português, "sexta-feira preta". Originalmente criado nos Estados Unidos, o evento ficou conhecido mundialmente pelas ofertas, seja em lojas físicas ou virtuais.

 

A liquidação de mercadorias após o Dia de Ação de Graças se popularizou nos Estados Unidos durante o século XX, entretanto, a ação promocional dos lojistas tornou-se conhecida como Black Friday apenas a partir das décadas de 1980 e 1990.

 

Entre 1990 e 2000, a Black Friday americana chamou a atenção de países ao redor do mundo, que começaram a criar suas próprias edições. No Brasil, a primeira ação com o nome de Black Friday foi realizada em 2010, com mais de 50 varejistas aderiram às ofertas exclusivas e foi um sucesso entre os consumidores.

 

Como obter sucesso na Black Friday?

 

A preparação prévia é fundamental no sucesso da Black Friday. Antes da ação, é essencial adotar alguns critérios para que tudo seja realizado de maneira satisfatória ao cliente.

 

Entre as principais dicas estão:

 

- Destaque-se perante a concorrência para atender os desejos do público-alvo, criar ótimos descontos e lidar com questões logísticas para as entregas – invista em fornecedores que entregam com agilidade, como a Completa, que despacha no mesmo dia e garante que você tenha estoque há tempo pra Black Friday.

 

- Crie uma campanha para divulgar os seus produtos em promoção na Black Friday, seja através das redes sociais, sites, e-mail, entre outros.

 

- Planeje suas ofertas da Black Friday com antecedência e verifique o estoque. Além disso, é importante incluir os produtos que realmente sejam atrativos para o seu público-alvo – se precisar de ajuda, nossas consultoras estão prontas para indicar os produtos com maior saída em seu ramo de atividade.

 

- Crie ofertas exclusivas para seus clientes fiéis, pois eles merecem uma atenção especial.

 

- Calcule a margem de lucro para definir um valor viável que não prejudique o seu lucro.

 

Estratégias para impulsionar as vendas

 

A criatividade é um elemento fundamental para elaborar promoções atrativas na Black Friday, principalmente porque os concorrentes também estão criando ações para atrair os clientes, por isso, você deve se destacar.

 

Mesmo que você não tenha condições de oferecer descontos agressivos, é importar participar da Black Friday. Além dos produtos, é possível realizar sorteios, pontos em programas de fidelidade, promoções relâmpagos, vendas adicionais, brindes, entre outros.

 

Para evitar problemas com a falta de produtos, é importante ter uma gestão de estoque. Faça uma revisão completa do estoque, mantendo produtos populares em quantidade adequada e faça parcerias com fornecedores.

 

Analise os dados de vendas e o comportamento do consumidor dos anos anteriores para identificar quais os melhores produtos. Além disso, faça projeções de vendas realistas para a Black Friday atual.

 

Compre os seus produtos na Completa

 

Agora que você já sabe qual a importância da gestão efetiva de estoque para o sucesso na Black Friday, trazemos a principal dica: compre os produtos para o seu estoque da Black Friday na Completa. Confira nosso catálogo

 

Apesar dos desafios de manter o estoque organizado, mesmo com a ajuda de softwares, é fundamental ter excelentes fornecedores, e a Completa irá te ajudar a manter as mercadorias em dia, evitando problemas decorrentes da falta de produtos.

 

Aqui, na Completa, os itens são despachados no mesmo dia do pedido, ou seja, não é necessário fazer grandes estoques de mercadorias ou se programar com antecedência. Deste modo, você irá comprar apenas o que realmente for preciso para abastecer o estoque.

 

Lembre-se: investir em bons produtos é a chave para grandes resultados. Compre conosco e evite dores de cabeça com produtos de baixa qualidade, atrasos na entrega e reclamações de clientes. A Completa te oferece o melhor, sempre.

 

 

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