blog-banner

Puxadores com proteção antiviral: a solução contra a COVID-19

Publicado em: 18/06/2021 11:20 | Atualizado em: 30/06/2021 10:46

Capa puxadores antivirais

A chegada da pandemia trouxe novos hábitos para todos, principalmente em relação à higiene das mãos e limpeza dos ambientes. Tocar em qualquer tipo de superfície, até mesmo puxadores de uma porta, se tornou arriscado. Tudo por conta do alto risco de contágio através de superfícies contaminadas.

 

Com isso, as empresas precisaram se adaptar às novas medidas de segurança e prevenção ao novo coronavírus. Os produtos que antes eram consumidos no local, passaram a ser enviados por delivery ou retirado pelo próprio cliente. Nem mesmo a reabertura dos estabelecimentos mudou isso.

 

Os cuidados com o uso de álcool, máscara continuam valendo, sobretudo a limpeza de superfícies e objetos de maior contato como puxadores e móveis.

 

Diante desse cenário, a empresa Gecele, uma das maiores fabricantes do setor moveleiro, decidiu inovar no segmento e iniciou uma pesquisa aprofundada para explorar a tecnologia e trazer mais segurança para as pessoas. Foi assim que nasceu uma das maiores novidades do mercado atualmente: os puxadores com proteção antiviral.

Logotipo Gecele

 

Quer saber como ele funciona?

 

Continue a leitura e descubra as principais características e benefícios desse produto inovador!

 

O processo de criação dos puxadores com proteção antiviral

 

Pensando em contribuir com a sociedade através de soluções inovadoras, a Gecele conta com uma célula de inovação que gera tecnologia e oportunidades de negócio para as demais marcas do seu grupo, com a missão primordial de agregar valor aos produtos disponibilizados no mercado.

 

Diante da pandemia, esse grupo formado por diretores, gerentes, arquitetos, designers e outros profissionais convidados, identificaram a necessidade de entregar um produto de maior valor e, claro, que oferecesse mais segurança aos consumidores e evitasse a contaminação cruzada, quando o toque em superfícies gera contato com micro-organismos nocivos à saúde humana.

 

Mão puxando gaveta

 

Mas como escolheram os puxadores para receber essa tecnologia?

 

Um dos maiores vilões da pandemia é o contato com o novo coronavírus, seja pelo ar ou através do contato com superfícies contaminadas. Por isso, sabendo-se que os puxadores são as partes mais tocadas dos móveis, nada mais prudente do que proteger esses locais do vírus.

 

Sendo uma das principais fabricantes de puxadores do país, a empresa percebeu que o puxador é o primeiro local tocado em um móvel e, por isso, era um produto que demandava maior atenção nesse processo de inovação. Quanto mais livre de vírus o acessório estivesse, menor seria a taxa de transferência a cada contato com o objeto.

 

A partir desse olhar cuidadoso, a Gecele iniciou o processo de inovação nos seus puxadores para combater a disseminação do vírus. Durante 8 meses se dedicou inteiramente ao estudo e análises laboratoriais rigorosas em parceria com uma empresa brasileira de nanotecnologia. Juntas, fizeram diversas pesquisas e estudos práticos e diferentes testes com padrões internacionais, até conseguirem comprovar a eficácia da nova tecnologia moveleira com laudos científicos.

 

No início de 2021, o processo foi concluído já com a apresentação do novo produto ao mercado: puxadores antivirais, com capacidade de eliminar até 99% dos micro-organismos.

 

A tecnologia escondida no puxador antiviral e seus principais benefícios

 

Os puxadores antivirais contam com nanotecnologia, cuja estrutura possui nano partículas inclusas durante o processo de fabricação do acessório. Essa tecnologia é aplicada no acabamento de metal, já no final da produção.

 

Desta forma, quando o puxador é exposto ao toque e, possivelmente, a uma carga de vírus ou bactérias, a tecnologia trata de matar o micro-organismo em, no máximo, 15 minutos, com eficácia de até 99,9%.

 

Puxadores antivirais

 

Para garantir esse resultado, a empresa Gecele realizou vários testes via laboratório com amostras de puxadores, para aferir que realmente a eliminação dos vírus e bactérias acontece em até 15 min. Inclusive essa etapa de fabricação ainda hoje permanece e as amostras são enviadas para testagem a cada 90 dias.

 

Incrível, não é? Ainda tem mais ...

 

Os puxadores que recebem a tecnologia, não causam contaminação cruzada. Ou seja, não correm o risco de se tornarem pontos de proliferação de micro-organismos. Isso quer dizer que a proteção vale para todo tipo de vírus e bactéria que possa se alojar na superfície dos puxadores.

 

Além disso tudo, ainda tem mais uma vantagem: independente do tempo de uso, a proteção se mantém no acessório de modo vitalício. Enquanto o puxador existir, ele contará com a tecnologia protegendo o puxador.

 

Entre os diversos benefícios dos puxadores antivirais, podemos destacar:

 

  • redução de até 99% dos micro-organismos alojados nas superfícies
  • rapidez na eliminação dos micro-organismos: em até 15 minutos
  • mais segurança e proteção aos usuários dos móveis
  • proteção antiviral por tempo vitalício
  • produtos com design modernos e inovadores
  • aumento do tempo de vida útil do acessório
  • mais tecnologia e qualidade dos produtos
  • mais facilidade na limpeza e higienização
  • versátil e com diferentes formatos e tamanhos

 

Puxador antiviral gaveta

 

Lembrando que todos esses fatores estão agregando mais valor ao puxador que já conta com benefícios indispensáveis a qualquer acessório de móveis:

 

  • matéria-prima resistente e com alta durabilidade
  • versatilidade de modelos, com opções desde as mais acessíveis até as mais elegantes.
  • facilidade de instalação e fixação nos móveis.
  • custo x benefício, a depender do material escolhido

 

Para ajudar você na decisão de compra dos puxadores com proteção antiviral, na próxima seção vai encontrar as principais vantagens de investir no produto.

 

Por que investir nos puxadores antivirais?

 

Os puxadores com proteção antiviral são produtos que excedem uma simples inovação. Eles representam a responsabilidade social das empresas que se preocupam tanto com uma entrega de qualidade quanto com o bem-estar e segurança dos clientes.

 

Sendo assim, os pontos de revenda que disponibilizam o produto no seu mix de acessórios para móveis, na verdade estão afirmando para a sociedade seu compromisso social e saindo na frente da concorrência que ainda comercializa puxadores tradicionais.

 

O novo normal já chegou e está apontando as tendências do mercado futuro.

 

Se você ainda não conta com o puxador antiviral na sua loja, saiba que pode estar um passo atrás da concorrência e perdendo vantagens como:

 

  1. Melhor posicionamento de mercado:

    A venda de puxadores com proteção antiviral é, também, um ato de responsabilidade social das empresas. Aquelas que investem no produto, estão contribuindo para uma melhor qualidade de vida das pessoas, já que estão evitando a contaminação pelo vírus.


  2. Agrega valor ao produto e aumenta a margem de lucro:

    Os benefícios dos puxadores antivirais potencializam todas as qualidades que o acessório já tem e agrega mais valor ao objeto. Essa valorização também favorece o aumento das margens de lucro na venda.


  3. Aumento da percepção de valor:

    Ao conhecer as características do puxador antiviral, os clientes vão pensar duas vezes antes de levar o modelo tradicional, cuja faixa de preço é similar, mas com menor valor agregado.


    Com certeza, ele vai preferir investir mais e levar para casa um acessório que oferece mais segurança e proteção no dia a dia.

     

  4. Mais vantagem competitiva frente aos concorrentes:

    O investimento nessa inovação vai permitir que saia na frente daqueles que oferecem apenas os puxadores tradicionais sem qualquer outra vantagem tecnológica.

 

Então, quer sair na frente da concorrência e aumentar suas vendas de puxadores?

Invista nessa inovação e conquiste mais clientes!

 

Nenhuma outra novidade do mercado, fornece proteção em até 99,9% contra os micro-organismos como os puxadores com proteção antiviral.

 

Botão link puxadores antivirais

DESTAQUES

Diferenças entre as corrediças telescópicas e corrediças com roldana

Diferenças entre as corrediças telescópicas e corrediças com roldana

Talvez você não saiba, mas as corrediças telescópicas e com roldana são os principais modelos responsáveis por garantir a mobilidade de gavetas instaladas em armários, aparadores, gaveteiros, entre outros móveis da casa. Por isso, esse tipo de ferragem é tão importante para abertura e fechamento dos compartimentos.

As ferramentas manuais mais importantes no dia a dia

As ferramentas manuais mais importantes no dia a dia

Para realizar pequenos reparos e reformas, é indispensável o uso de ferramentas manuais. Elas são essenciais para os serviços no dia a dia, seja de um profissional de marcenaria, na indústria ou pelo consumidor final em simples reparos domésticos. Por isso, hoje você vai descobrir quais ferramentas não podem faltar no seu kit e conhecer as vantagens de cada uma delas.

MAIS ACESSADOS

Tags

Para mais infomações sobre estoque, preços e condições comerciais acesse nossos Termos e Condições

© Todos os direitos reservados COMPLETA - 2021