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Como lidar com objeções na hora da venda

Publicado em: 02/06/2023 10:58 | Atualizado em: 02/06/2023 11:02

 

Como lidar com objeções na hora da venda

Como lidar com objeções na hora da venda

 

Vender é persuadir, ou seja, chegar a um objetivo comum em que a solução oferecida pelo profissional de vendas fica clara para o comprador (que reconhece os benefícios que podem advir e considera o preço justo por tais benefícios). Mas, muitos vendedores não sabem muito bem como lidar com objeções na hora da venda.

 

Entretanto, mesmo que isso seja difícil em certos momentos, lidar com objeções não é algo impossível. No blog de hoje, nós vamos te dar algumas dicas de como fazer isso na prática.

 

Perfil do vendedor

 

Para trabalhar com vendas, além de boa comunicação, é fundamental ter em mente que as objeções são sinais positivos, por isso, é importante enxergar que esse cliente demonstrou interesse pelo produto e, com isso, deseja entender detalhadamente como ele pode ajudar no seu problema.

 

O vendedor deve estar apto para responder todas as dúvidas do cliente, trazendo detalhes, soluções e com total disposição. É claro, isso necessita de preparo. É fundamental conhecer todos os produtos e serviços e ter ‘na ponta da língua’ todos as informações sobre eles.

 

Além disso, é imprescindível que o vendedor conheça os valores da empresa, o mercado e concorrentes para que assim seja possível sanar todas as dúvidas  do cliente.

 

Dicas para boas vendas

 

Veja abaixo algumas dicas para lidar com as vendas e fechar a compra.

 

  • Atraia bons negócios: Não adianta tentar confrontar o cliente como se o vendedor soubesse de tudo. Utilize argumentos que façam o cliente refletir e entender que aquele negócio é o que ele realmente precisa.

 

  • Ouça tudo o que o cliente tem para falar: Ouça com atenção o que o cliente deseja falar e não tente forçar intimidade com ele para tentar fechar negócio. Naturalidade é a palavra-chave.

 

  • Não confronte o cliente: Quando o cliente apresentar qualquer objeção, não o confronte. Demonstre que está ouvindo atentamente o que ele está dizendo.

 

 

Como lidar com as objeções?

 

No dia a dia, é comum que o vendedor tenha que lidar com várias objeções, mas é importante saber como agir. Confira algumas dicas:

 

  • ‘Esse produto é muito caro”: Provavelmente, essa é a principal objeção, porém, o segredo é mostrar que o valor corresponde a qualidade e ao benefício. Nunca compare com os concorrentes. Utilize bons argumentos e convincente.

 

  • “Quero uma marca ou produto mais barato”: Explique e mostre ao cliente que as vezes o barato pode sair mais caro no futuro. Por isso, é fundamental investir em produtos e qualidade.

 

  • “Consigo desconto?”: Os descontos são atrativos para o cliente. Não abaixe o preço de uma vez até o limite. Converse com o cliente e veja as necessidades dele e, a partir disso, ofereça os descontos.

 

  • “O produto do concorrente é melhor”: Tenha calma e mostre os benefícios do seu produto ao cliente, principalmente se essa afirmação for falsa.

 

 

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Agora que você já sabe como lidar com as objeções, é importante também manter a qualidade de produtos e um bom estoque. A Completa irá te ajudar a manter as mercadorias em dia, evitando problemas decorrentes da falta de produtos. Conheça o nosso catálogo.

 

Lembre-se: investir em bons produtos é a chave para grandes resultados. Compre conosco e evite dores de cabeça com produtos de baixa qualidade, atrasos na entrega e reclamações de clientes. A Completa te oferece o melhor, sempre.

 

 

 

 

 

 

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