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Publicado em: 19/05/2023 13:41 | Atualizado em: 19/05/2023 13:44
Resultado: o que fazer para o seu negócio se destacar no mercado e vender mais?
Nos últimos anos, com as inúmeras empresas surgindo no mercado, principalmente diante do crescimento de microempreendedores individuais, muitos gestores se veem perdidos com a tamanha concorrência e encontram dificuldades para se destacar no mercado. Se esse é o seu problema, acalme-se. Você não está sozinho nessa.
Se destacar no mercado e aumentar as suas vendas não é algo impossível. No blog de hoje, vamos te dar algumas dicas de como fazer isso na prática.
Avaliação de mercado e concorrentes
Cada empresa possui suas particularidades e isso é um ponto positivo, pois muitos clientes priorizam uma determinada empresa de acordo com a sua identificação, entretanto, se você ainda vai abrir um negócio ou já é dono de um empreendimento, é importante estar atento às análises de mercado e concorrência.
Onde estão meus concorrentes? O que eles fazem e que eu posso fazer melhor? Como está o mercado em que eu quero atuar ou já atuo? Essas são algumas perguntas essenciais que o empreendedor deve ter mente com as respostas. O estudo sobre o mercado e concorrentes ajuda a encontrar oportunidades, auxiliando na busca por melhores resultados.
A etapa de mapear os pontos fortes e fracos dos concorrentes é um passo muito importante para identificar quais são os diferenciais da sua empresa e, consequentemente, apostar em destacá-los para o que os clientes possam se interessar pelos seus produtos ou serviços.
Importância das estratégias de marketing
Com a variedade de marcas e itens no mercado, os clientes buscam um mix de produtos. Por isso, é importante que a empresa tenha em seu catálogo uma diversidade de produtos do mesmo segmento, ou seja, não adianta focar apenas em um determinado produto e se esquecer de complementos, por exemplo: se você possui uma loja de materiais de construção, é importante também vender itens que são essenciais na residência, como adaptadores para tomadas, extensões, entre outros.
O marketing é um excelente aliado para que a sua empresa tenha visibilidade o seu mix de produtos seja destacada e atinja os clientes, portanto, é indicado que sua empresa tenha um site e redes sociais ativas.
Qualidade de atendimento ao cliente
Lembre-se também de um fator fundamental: o atendimento ao cliente, seja presencialmente ou online. O cliente deve receber atenção e um atendimento de excelência, pois a primeira impressão é a que fica. Essa é uma das melhores maneiras de se destacar no mercado perante a concorrência. O consumidor valoriza a boa experiência no processo de compra. Aposte sempre nessa estratégia para fazer a diferença.
A falta de respostas rápidas e esclarecedoras afastam os possíveis clientes que, na maioria dos casos, buscam os concorrentes que ofereçam um atendimento satisfatório, principalmente online. A relação com a marca é um passo que deve ser prioridade.
Compre os seus produtos na Completa
Agora que você já sabe quais são as estratégias para se destacar no mercado, um outro fator também deve ser destacado. A margem de lucro. Muitos empreendedores criam grandes estoques e acabam levando um prejuízo, pois além de não conhecerem a real margem de lucro, acabam não vendendo a quantidade suficiente de produtos.
Apesar dos desafios de manter o estoque organizado, mesmo com a ajuda de softwares, é fundamental ter excelentes fornecedores, e a Completa irá te ajudar a manter as mercadorias em dia, evitando problemas decorrentes da falta de produtos. Conheça o nosso catálogo.
No blog de hoje, abordaremos os principais indicadores a serem acompanhados e como eles podem ajudar na tomada de decisões estratégicas.
No blog de hoje, vamos discutir os principais elementos de um plano de marketing eficaz e como aplicá-los à sua loja.
Dúvidas? Entre em contato conosco.
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